Saiba quem são os 6 chefs brasileiros que estão entre os 100 melhores do mundo em 2023
Alex Atala foi o melhor colocado do Brasil e aparece no 17º lugar na lista do The Best Chef Awards
Seis chefs brasileiros entraram na lista dos 100 melhores do mundo em 2023 do The Best Chef Awards. A 7ª edição do prêmio aconteceu na última segunda-feira (20), em Mérida, no estado de Yucatán, no México.
Alex Atala foi o mais bem colocado entre os brasileiros e aparece no 17º lugar no ranking. Ele comanda a cozinha do Grupo D.O.M - que tem uma cozinha "vanguardista, sofisticada e sempre surpreendente" - há mais de 24 anos. Manu Buffara, chef do Manu, inaugurado em 2011 em Curitiba, está na 19ª posição, bem à frente da 48ª colocação atingida no ano passado. Ela também foi eleita a melhor chef da América Latina pelo Latin America’s 50 Best Restaurants.
"Todos os dias temos a missão de nos superarmos, de irmos mais longe do que fomos ontem, por mais que isso não seja fácil. A busca pela nossa melhor versão exige resiliência, persistência, exige espírito de sacrifício, mas o resultado desse esforço compensa qualquer tipo de desgaste. Obrigada a minha família que sempre está ao meu lado e os meus lindos amigos", escreveu a chef ao comemorar a colocação na premiação.
Alberto Landgraf que está à frente do elegante Oteque, restaurante localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro com foco em vegetais, frutos do mar e peixes, conquistou o 40º lugar entre os 100 melhores chefs do mundo.
O Nordeste também conquistou sua posição sendo representado pelos baianos Lisiane Arouca e Fabrício Lemos, do Origem, casa de Salvador. Eles apareceram no 74º lugar. O restaurante também ficou na 76ª posição entre os 100 melhores da América Latina pelo Latin America’s 50 Best Restaurants.
"É com muito orgulho que recebemos a notícia de que fazemos parte, pelo segundo ano consecutivo, da lista do @theworlds50best agradecemos imensamente a oportunidade da Bahia estar sendo vista e lembrada mais uma vez, e que sirva de inspiração para todos os cozinheiros desse Nordeste de que a nossa terra tem muito a oferecer", comemoram os chefs no Instagram.
Helena Rizzo, chef do Maní, em São Paulo, e jurada do "Masterchef", apareceu no 94º lugar na lista dos 100 melhores do mundo.