Saiba quem venceu a 10ª temporada do MasterChef
Ana Carolina e Wilton foram os finalistas da edição
Ana Carolina é a grande campeã da 10ª temporada do MasterChef. A final foi ao ar na noite desta terça-feira, 12/9, com o anúncio exibido ao vivo na Band com a presença da plateia. "Vocês transformaram a minha vida, sou muito grata", disse ela, bastante emocionada.
"Vou estudar muito, quero ser uma grande chef, fazer um projeto social, abrir meu restaurante", vibrou ela em entrevista ao Jornal da Noite, da Band.
"É uma sensação inexplicável, mas também foi fruto de muito trabalho. Tenho um dom, assim como muitas pessoas, eu também quero ser uma chef. O mundo é pouco para mim, agora nada me para mais".
Na primeira prova, os finalistas foram surpreendidos com a presença da família no mercado. "É uma emoção que não tem tamanho, abraçar meu filho, sentir o cheirinho dele", disse Ana, bastante emocionada.
Ravi falou que estava com muita esperança que sua mãe ganhasse o programa. Ana esqueceu dois ingredientes da primeira receita. Ela preparou o menu chamado "Que Nunca nos Falte' e preparou bolinho de arroz com espuma de abóbora de entrada.
"Está muito bem apresentado", disse Jacquin. "Achei muito delicado e a gente sente um sabor de comida de casa. Não sei se colocaria couve frita", avaliou Helena.
"Você entregou um bolinho de arroz perfeito, sequinho, você sente a riqueza do queijo", disse o chef Rodrigo Oliveira.
O prato principal de Ana foi uma rabada ela esqueceu 7 ingredientes. Ela batizou esse prato de "Lembranças e Afetos" e escolheu ele em homenagem aos pais. "Uma comidinha caseira, bem gostosa, vai dar tudo certo", disse ela enquanto preparava o menu.
"É gostoso, é bom, nunca me arriscaria em fazer uma rabada em uma hora, então parabéns", disse Jacquin.
"Achei muito legal a ideia do pesto, está muito saboroso, muito gostoso", disse Helena.
"Quando você come o pesto ali, faz todo sentido, ele orna muito bem com o gosto da mandioquinha, com uns minutinhos de pressão a mais, esse prato estaria perfeito", avaliou Rodrigo Oliveira.
De sobremesa, Carol preparou um sorvete de capim limão com farofa de castanha de caju e abacaxi grelhado na manteiga.
"Vocês roubaram o meu coração, foi uma temporada icônica, maravilhosa", disse Ana Paula Padrão, bastante emocionada.
Raízes da quebrada
Perfuradora corporal, empreendedora e mãe de Ravi, de 6 anos, a moradora do Grajaú, na zona sul de São Paulo, entrou no programa com o objetivo de honrar as raízes da 'quebrada'.
"Quero representar todas as mães, que muitas vezes não têm oportunidades. As pessoas que vem de baixo. Estou aqui representando todos nós que somos da quebrada, que somos mães, mulheres e que às vezes não temos chances. Chegou a minha vez e quero que vocês nunca desistam dos seus sonhos", disse ela.
Ana Carolina, 33 anos, voltou na repescagem da seletiva e conquistou a última vaga da edição. Seu retorno foi regado de emoção e de tempero caseiro com um delicioso prato feito que conquistou os chefs.
“É um sonho muito grande pra mim, acredito que tenho potencial”, disse ela ao Band.com.br na época. “Eu posso não ter tido acesso a muita coisa, mas tô estudando pra poder chegar lá. Estou fazendo um corre que, por falta de oportunidade, nunca consegui. Mas eu tenho garra e quero mostrar que uma pessoa mesmo sem acesso pode sair vencedora."
A cozinheira completou ainda dizendo que tinha muita garra e queria mostrar que uma pessoa mesmo sem acesso pode sair vencedora.
Além de se consagrar como campeã da 10ª temporada, a cozinheira amadora foi a maior detentora de pins da edição após vencer cinco provas.
Carol enxerga na gastronomia uma possibilidde de mudar de vida, proporcionar melhores condições ao filho e empoderar outras mulheres.
“Quero que todas saibam que a gente pode chegar aonde quiser e que o primeiro passo é tentar. Acho que a minha própria história pode inspirar. Eu tive que aprender a me defender muito cedo, mas isso me deu forças para estar aqui”, disse.
Ana Paula Padrão pergunta se Jacquin tomou banho
Ana Paula Padrão já chegou "causando" na final do Masterchef 10, nesta terça-feira, 12/9. O programa aconteceu ao vivo com a presença da plateia e Jacquin parou para fazer selfies com fãs.
A apresentadora deixou então o jurado "de castigo" e deixou para ouvi-lo por último ao conversar antes com Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira. "Chegou atrasado, vai ficar por último", brincou.
Logo em seguida, ela anunciou o chef como "o mais temido e o mais gostoso jurado do Brasil" e fez perguntas sobre os assuntos polêmicos envolvendo uma suposta falta de higiene do cozinheiro. "Você tomou banho?", questionou.
"Não tomo banho terças-feiras", respondeu ele. Em seguida Ana Paula quis saber se ele tinha escovado os dentes pelo menos. "Não, comi um chiclete, mastiguei", disparou ele.
"Está cheirosinho", comentou a apresentadora.
Final do MasterChef começando com DENÚNCIA? Pode isso? 🗣️🗣️🗣️ #MasterChefBr pic.twitter.com/RJfYu2Uz6w
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) September 13, 2023