Sem álcool, por favor: Confira 9 lugares para tomar drinques não alcoólicos em São Paulo
A tendência das bebidas sem álcool veio para ficar. Quem está em busca de boas bebidas não etílicas pode apostar nas opções abaixo
Os convites para uma saída casual, seja com amigos, familiares, ou um par romântico, costumam ser acompanhados de uma cervejinha, um vinho e até mesmo uma tônica. Entretanto, quem não está acostumado, ou simplesmente não gosta de beber fica restrito aos "soft drinks", na maioria das vezes sucos e refrigerantes oferecidos pelos estabelecimentos.
Nos últimos anos, porém, o mercado de bebidas não alcoólicas foi um dos que mais cresceu, e os bares de São Paulo sabem que essa é uma tendência que veio para ficar.
As bebidas com nenhum teor alcoólico têm caído cada vez mais no gosto dos paulistanos, o que fez com que os bares da cidade passassem a se preocupar em contemplar os abstêmios.
Depois da seleção não alcoólica d'A Casa do Porco', Paladar separou outras oito casas espalhadas por São Paulo que prometem bons drinques autorais não etílicos. E eles cumprem seu papel sem deixar a desejar.
Confira:
Arturito
Além de uma extensa carta de vinhos, drinques e uma cerveja artesanal, o cardápio da casa comandada por Paola Carosella conta com um cordial de gengibre, limão tahiti, laranja e açúcar mascavo ideal para os dias mais quentes.
R. Artur de Azevedo 542.
Tan Tan Noodle Bar
Comandado pelo chef Thiago Bañares e Alex Mesquita, o Tan Tan ganha notoriedade não só pela seleção de drinks alcoólicos, mas também pelo cordial de abacaxi e canela.
O estabelecimento alcançou a 87ª posição na última edição do 50 Best, e se consagrou um dos melhores bares do mundo.
R. Fradique Coutinho, 153 - Pinheiros.
Urus Restaurante
Dedicado a reproduzir os sabores do Cerrado, Pantanal e Amazônia, o Urus Restaurante também conta com uma seleção de drinques não alcoólicos.
O Puxu Sour é uma das grandes apostas, e leva infusão de puxuri e cumaru, caramelo de caju e um toque de limão para amarrar os sabores.
Praça do Vaticano, 321 - Jardim Europa
Preto Cozinha
Para agradar aos não-etílicos que estão em busca de uma bebida docinha, o Preto Cozinha promove a releitura do tradicional "Pancadinha".
O drinque leva leite de coco, limão siciliano, xarope de açúcar e é finalizado com a cocada queimada da casa.
R. Fradique Coutinho, 276 - Pinheiros
Quincho
O Quincho surgiu com a proposta de modernizar a cozinha vegetariana, e também acertou em cheio na coquetelaria não alcoólica.
A casa oferece o pistácio del belgata, com leite artesanal de pistache, açúcar demerara, suco de limão siciliano, água de flor de laranjeira e extrato de capim santo. Outra pedida é o Cajueiro, que leva apenas cajuína, morangos fermentados e água de flor de laranjeira, recomendado para abrir o apetite.
R. Mourato Coelho, 1447 - Vila Madalena.
Santana Bar
Gabriel Santana e sua equipe são as cabeças por trás da barra do Santana Bar, localizado no bairro de Pinheiros.
Entretanto, além das ótimas opções de drinques alcoólicos tradicionais, o Santana oferece uma releitura de mojito, o Mokito, que leva limão, mel de acácia, manjericão e pimenta-rosa pelo valor de R$ 18.
R. Joaquim Antunes. 1026 - Pinheiros
Rabo di Galo
A grande responsável pelas criações do Rabo di Galo é Ana Paula Ulrich.
O bar oferece à parte da carta etílica o tropical mocktail. Frutado e refrescante, drinque leva cajuína, chá de rooibos e manga.
O Rabo di Galo está no interior do Hotel Rosewood.
R. Itapeva, 435 - Bela Vista.
Chou
O estabelecimento da chef Gabriela Barreto vai além quando se trata dos drinques não alcoólicos e aposta em bebidas levemente fermentadas.
No menu, é possível encontrar opções como o Tai Cooler, feito com lichia e água de coco, e o refresco de cambuci, que leva, além da fruta fermentada, um pouco de açúcar.
R. Mateus Grou, 345 - Pinheiros
Trinca Bar
Para quem gosta de um drinque pungente e mesmo assim sem álcool, o Trinca adicionou ao cardápio o soft lichia martini, composto pela fruta que batiza a bebida, água de azeitonas, laranja e água de flor de laranjeira.
Além dele, a carta de não etílicos também contém um suco de tomate com manjericão e goiabada e o pina highball, que contém abacaxi, soda de maçã, cacau, cumaru e uma pitadinha de sal.
R. Costa Carvalho, 96 - Pinheiros.