Sorveteria mineira cria sabor brasileiro feito com o uso da Inteligência artificial
Sorvete de cacau brasileiro com castanha de caju caramelizada, rapadura e finalizado com geleia de pimenta
Uma sorveteria mineira resolveu inovar e está dando o que falar! Através do.uso de Inteligência Artificial criou um sabor brasileiro chamado SNEV3IA.
O sorvete é de cacau brasileiro com castanha de caju caramelizada, rapadura e finalizado com geleia de pimenta.
A novidade já está disponível na Sol & Neve de Juiz de Fora. Através de uma ação de marketing, a empresa que tem unidades espalhadas também pelo Rio de Janeiro divulgou a novidade em um telão na Times Square, em Nova York.
O primeiro sorvete co-criado pela IA possui edição limitada e uniu tecnologia, criatividade, inovação e pessoas.
Após a sugestão dos ingredientes, os especialistas da sorveteria desenvolveram a receita do novo sabor, definindo as proporções e realizando vários testes até chegarem ao resultado atual.
"Com a introdução dessa ferramenta a gente teve que, principalmente, harmonizar os ingredientes. A máquina sozinha acha que tudo dá certo, mas, na prática, percebemos que precisarmos harmonizar tudo, levar texturas e fazer uma finalização de sabores”, disse a maestra gelatiere, Josete Amadeu ao g1.
O sabor aliado as ações de marketinhg deram certo e o sorvete já é uma dos mais vendidos do local.
“Para chegar em uma receita com os ingredientes sugeridos e para finalizar, o 'humano' tem que agir colocando as entradas, palavras-chave certas e também no final tem que ter uma finalização”, completou Josete.