Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tem gente comprando abacaxi a R$ 2.145 a unidade: é assim que funciona o incrível mercado de frutas de luxo

Ramo de frutas de luxo também já possui laranjas e morangos com altos valores

14 nov 2024 - 18h47
Compartilhar
Exibir comentários
Del Monte
Del Monte
Foto: Minha Vida

No final de março, a Del Monte, um dos maiores atacadistas de frutas do mundo, lançou o Rubyglow, um abacaxi de cor rubi por fora, amarelo por dentro e com sabor extremamente adocicado. A fruta custa 395,99 dólares, o que seria 2.145,39 reais no Brasil. 

Os estoques da fruta já estão esgotados. Pode parecer apenas mais uma excentricidade dos novos-ricos chineses e americanos. Na verdade, é. Mas também é um novo mercado superluxuoso de frutas que está deixando muitos outros mercados fora de jogo.

Saiba mais: Receita de abacaxi para diabetes: nutricionista desvenda truque

O que um abacaxi tem para valer tanto dinheiro?

A resposta é mais complexa do que parece. O Rubyglow é um híbrido entre o abacaxi clássico e uma rara variedade roxa. Um híbrido que também levou muitos anos para se equilibrar. Segundo a empresa, os técnicos da Del Monte levaram 16 anos para desenvolver a fruta.

É preciso dizer, a marca não criou um prodígio de produtividade agrícola: o abacaxi leva dois anos para crescer, pois é preciso deixar amadurecer na árvore e manuseado com muito cuidado, já que é vendido sem coroa, em uma caixa de designer.

Embora, é claro, isso seja apenas parte da explicação. A outra parte está relacionada ao mercado.

Bem-vindo ao mercado de frutas super sofisticadas

...

Veja mais

Veja também

Abacaxi: 16 benefícios e receitas para incluí-lo na dieta

9 receitas com abacaxi fáceis e saborosas

Conheça os benefícios de 10 variedades de frutas

Abacaxi é bom para digestão e ajuda a emagrecer

Tem gente comprando abacaxi a R$ 2.145 a unidade: é assim que funciona o incrível mercado de frutas de luxo

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade