Três pessoas morrem após consumirem milk-shakes contaminados em restaurante
Segundo autoridades, as máquinas de sorvete não foram limpas adequadamente
Três pessoas morreram após consumirem milk-shakes contaminados em um restaurante da rede Frugals, em Tacoma, cidade de Washington, nos Estados Unidos. Outras três pessoas também foram hospitalizadas.
Segundo informou o Departamento de Saúde do Estado de Washington à CNN EUA, na segunda-feira, 21, a contaminação aconteceu por causa de máquinas de sorvete que não foram limpas adequadamente. Nas máquinas, foram encontrados vestígios da bactéria Listeria monocytogenes.
As pessoas foram hospitalizadas entre 27 de fevereiro e 22 de julho e confirmaram que tomaram a bebida antes de adoecer. Os sintomas da infecção incluem febre, dores musculares e, às vezes, problemas intestinais. Ainda conforme comunicado, as máquinas foram usadas até 7 de agosto.
Em nota, a rede de fast-food Frugals disse estar "profundamente triste" com o caso e informou que coopera com as autoridades. "Estamos com o coração partido e lamentamos profundamente qualquer dano que nossas ações possam ter causado. Estamos empenhados em fazer as alterações necessárias para manter nosso alto padrão de operações e evitar que isso aconteça novamente", diz o comunicado.
"Por precaução com nossos clientes, orientamos que todas as máquinas de milk-shake em nossos outros locais sejam desligadas e amostras dessas máquinas sejam enviadas para testes semelhantes", informou também a rede.