Empresa surpreende ao vender costela, lombo e filé veganos; entenda
Marca eslovena recria alimentos com aparência de carne animal, que são à base de plantas
Uma marca eslovena vegana inovou e surpreendeu ao comercializar medalhão de filé mignon e lombo, à base de plantas, além de costela vegetal, com aparência da carne animal derivada do porco ou boi, só que feitos com carne de soja.
Apesar das fotos surpreenderem por conta da semelhança com a carne animal e a costela possuir até "osso", os ingredientes dos alimentos são simples e levam: água, concentrado de proteína de soja, óleo de girassol, suco concentrado de beterraba vermelha, extrato de maçã, dentre outros.
Costelas vegetais… com ossos comestíveis
A empresa oferece ao consumidor costelas vegetais com ossos comestíveis: "Tão suculentos que nos esforçamos para descrevê-los", diz um trecho no site oficial da marca.
Os ossos são feitos de proteínas vegetais nutritivas, o que significa que também podem ser consumidos. Outro atrativo também é o tempo de preparo das costelas veganas: 15 minutos.
"Basta adicionar o tempero ou molho de sua preferência, cozinhar até ficar crocante e festejar com as pessoas que você ama", diz a descrição.
Por enquanto, os produtos são vendidos online para alguns países da Europa e nos Estados Unidos e podem ser congelados por até seis meses pelos clientes.