Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja o menu do casamento de Janaína Torres, a melhor chef do mundo

Por trás da Casa do Porco e do Bar da Dona Onça, cozinheira revela o que será servido

1 jul 2024 - 13h21
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Instagram/@aruanrodrigues

"Não vai ter bem-casado, viu?", avisa a noiva, Janaína Torres (@janainarueda1). A lista dos não convidados ao menu do casório da melhor chef do mundo inclui ainda champanhe e feijoada, receita emblemática do seu Bar da Dona Onça (@bardadonaonca) e a predileta da própria onça. Ia incluir também coxinha, outro hit da chef, mas ela voltou atrás.

"Minha coxinha todo mundo conhece, queria colocar coisas novas, que vão estar no menu d'À Brasileira", seu próximo projeto gastronômico que, além de restaurante, terá mercado e sala de cinema, um reflexo do casamento.

Para quem não sabe, o noivo, Leandro Langoni, é produtor de vídeos. Além de ter se tornado o cinegrafista oficial de Janaína, prova todas as suas receitas e, sim, deu palpites no cardápio da festa deste sábado, dia 29 de junho.

Dentre seus pedidos, bolinhas de queijo (que serão feitas com queijos artesanais brasileiros), nhoque e paçoca. A melhor chef do mundo segundo o 50 Best Restaurants acrescentou ainda risoles de camarão, quibe em homenagem a Rua 25 de Março e pastel de feira entre os quitutes.

Para a mesa das atrações principais, listou o cozido à brasileira, saladas com vegetais orgânicos e o estrogonofe da família, que "é o prato que todos os filhos mais gostam". Por todos os filhos, entenda-se João Pedro e Joaquim de seu primeiro casamento, com Jefferson Rueda, e Valentina e Vicente, do primeiro casamento de Leandro.

Pensando também neles, a festa contará com churrasco de carnes, linguiça e coração de galinha acompanhados por farofa e vinagrete de abóbora, maxixe e quiabo e será adoçado com quindim, pudim e brigadeiro. Quanto ao bolo de noiva será o seu predileto: abacaxi com coco.

O casamento será embalado pela bateria da Vai-Vai, sua escola de samba do coração, e por bebidas exclusivamente brasileiras. Haverá licores artesanais de frutas nativas, o uísque mineiro Lamas, seleção de cachaças, gim, espumantes e outros vinhos nacionais.

Para complementar a oferta, o bar de coquetéis terá caipirinhas com as frutas da época e criações como o Vem pro Coentro, drink à base de cachaça, folhas e xarope de coentro, limão e moscatel.

Veja a receita completa do bolo de casamento de Janaína Torres aqui.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade