Você sabia que perder peso não só ajuda a prevenir, mas pode até reverter o diabetes?
Entenda a conexão entre obesidade e diabetes tipo 2 e como emagrecer pode mudar sua saúde.
Para quem tem diabetes, especialmente o tipo 2, existe um método eficaz para controlar a glicemia, mas que, em alguns casos, acaba se tornando um verdadeiro desafio: a perda de peso. De acordo com a nutricionista Letícia Campos, a obesidade é uma das principais causas dessa doença e emagrecer não só ajuda a reduzir a gordura corporal, mas também torna o corpo mais eficiente no controle dos níveis de açúcar no sangue.
Pequenas mudanças na alimentação, especialmente nos lanches, podem fazer toda a diferença nesse processo. Substituir alimentos de alto índice glicêmico por opções mais equilibradas e incluir suplementos alimentares são medidas essenciais para quem precisa alcançar esse objetivo.
Vamos explorar como escolher os melhores alimentos para a sua dieta e como eles podem ser aliados na jornada de emagrecimento e controle do diabetes tipo 2. Acompanhe:
Entenda a relação da obesidade com o diabetes tipo 2
A conexão entre obesidade e diabetes tipo 2 (DM2) é muito próxima, e entender essa ligação pode ser a chave para prevenir e até controlar a doença. A nutricionista Letícia Campos explica que, "o risco de desenvolver diabetes tipo 2 aumenta progressivamente com o ganho de peso".
...
Veja também
A fruta que pessoas com diabetes podem comer e ainda é boa para controlar a glicemia
Quais são os carboidratos bons e ruins para a saúde? Um guia para você escolher certo no mercado
O truque para descongelar o pão em 30 segundos e deixá-lo perfeito, crocante e sem perder o sabor