Descomplicando o "Ano Novo": 4 metas possíveis para um 2024 mais leve
Atitudes que aparentam ser simples - e são - podem ocasionar um grande e positivo impacto em sua vida no ano de 2024
O ano de 2024 ainda nem chegou, mas já apresenta desafios significativos que funcionam como um convite para a humanidade repensar como interage com o mundo. A partir de orientações da facilitadora de Meditação e Mindfulness Camila Capel, três áreas fundamentais surgem como pilares para tornar o próximo ano mais leve: sustentabilidade, meditação e autoconhecimento.
Para a Bons Fluidos, a especialista compartilhou quatro metas possíveis para estabelecer até o início de 2024 e cumprir durante todo o ano, visando um período mais leve em sua vida. Leia abaixo.
4 metas possíveis para um 2024
1. Praticar a meditação regularmente
Reserve um tempo todos os dias para meditar, mesmo que seja por apenas alguns minutos. Esta prática pode ajudar a diminuir o estresse, aumentar a clareza mental e promover o autoconhecimento.
2. Reduzir o consumo de plástico
Comprometa-se a controlar o uso de plástico descartável no dia a dia. Isso pode incluir a compra de produtos reutilizáveis, como garrafas de água e sacolas de compras. É válido também a reciclagem adequada dos descartáveis que ainda usa.
3. Consumir alimentos locais e sazonais
Procure apoiar agricultores locais. Uma maneira é comprar alimentos sazonais e produzidos localmente. Atitude que não só é mais sustentável, mas também pode ajudar na conexão com a natureza e os ciclos naturais.
4. Realizar um "detox" digital regularmente
Tire um tempo para desconectar das telas e das redes sociais. Isso pode ajudar a reduzir o estresse digital, promover a atenção plena e contribuir no autoconhecimento.
Lembre-se de que metas práticas e alcançáveis são mais propensas a serem cumpridas. À medida que trabalha para alcançar essas metas, atente-se em manter o equilíbrio e não se sobrecarregar. Pequenos passos consistentes podem levar a grandes mudanças ao longo do tempo.
Sobre a autora: Camila Capel é autora dos livros "A mala do Opa" e "Vamos falar sobre a Vida?" além de facilitadora de Meditação Ch'an e Mindfulness. Através da Medicina Tradicional Chinesa, da Antroposofia e das Constelações Sistêmicas, cultiva a interioridade como método de cura da alma. Estuda profundamente a infância e idealizou a Parentalidade Essencial, uma visão científico espiritual do ser humano com intuito de promover a autoeducação dos pais, trazendo temas de reflexão.