Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Descubra cinco benefícios da pimenta e qual a frequência para ingeri-la

Quantas vezes por semana você come pratos apimentados? Se for, pelo menos uma, você pode estar aproveitando os pontos positivos do ingrediente; entenda mais:

30 nov 2024 - 22h14
Compartilhar
Exibir comentários

Quantas vezes por semana você come pratos apimentados? Se for, pelo menos uma, você pode estar aproveitando os benefícios da pimenta. Entenda mais:

Quantas vezes por semana você come pratos apimentados? Se for, pelo menos uma, você pode estar aproveitando os benefícios da pimenta
Quantas vezes por semana você come pratos apimentados? Se for, pelo menos uma, você pode estar aproveitando os benefícios da pimenta
Foto: Pexels/Дарья Туксова / Bons Fluidos

Quais os benefícios da pimenta?

  • Prevenção de doenças: De acordo com um estudo da Universidade Médica de Guangxi, na China, pessoas que comem pimenta uma vez por semana reduzem o risco de um acidente vascular cerebral isquêmico grave em 13%. Já os que ingerem o ingrediente, pelo menos, três vezes por semana, diminuem ainda mais, para quase 20%. A conferência da American Heart Association também apontou que ingerindo-a, há a chance de ter 26% a menos de probabilidade de morte por doenças cardíacas.
  • Aumento do metabolismo: Os efeitos da capsaicina resultam na ardência das pimentas e aumenta o metabolismo e o gasto de energia em, aproximadamente, 8%.
  • Menor risco de obesidade: Com isso, também, diminui os riscos de desenvolver a obesidade.
  • Fluidez na deglutição: Ademais, a picância estimula os receptores nos músculos da garganta, fazendo com que eles se contraiam, contribuindo para a deglutição.
  • Congestão nasal: Por fim, a substância ajuda a desobstruir o nariz entupido e pode alivar a congestão, facilitando a respiração em um curto período de tempo.

Tipos de pimenta

  • Picância 0- Cambuci e americana: são pimentas doces, muito usadas recheadas, grelhadas, assadas ou em pratos com picles e queijos.
  • Picância 1-2- Pimenta-do-reino: muito utilizada na culinária mundial, pode ser usada como tempero para todos os tipos de pratos.
  • Picância 3- Pimenta-de-cheiro: indicada principalmente para temperar peixes e crustáceos, também podendo ser usada para pratos com frango, risotos e legumes refogados.
  • Picância 4- Fidalga: usada para temperar peixes e fazer marinadas de legumes e comidas em conserva.
  • Picância: 6- Caiena ou dedo-de-moça: usada principalmente para produção de molhos e picles.
  • Picância 7- Malagueta e Cumari: usadas para temperar feijoada, carnes, acarajé, bolinhos e pastéis.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade