Chegou a hora de apostar no alho
Alguns dos melhores remédios podem ser encontrados em nossa cozinha. A alimentação é um fator primordial para manter o organismo saudável, isso porquê os alimentos têm propriedades preventivas e até de cura que são muito mais eficazes que tratamentos medicamentosos. O alho, por exemplo, é considerado um superalimento devido aos seus inúmeros benefícios à saúde.
Confira 5 motivos para adicionar o alho às suas receitas:
1 - Rico em um antioxidante natural chamado ajoene, o alho funciona como anticoagulante e, assim, ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares como enfarte do miocárdio, AVC e hipertensão arterial.
2 - Selênio e vitamina C encontrados no alho ajudam a proteger as células do cólon e, consequentemente, diminuir os riscos de desenvolver câncer na região.
3 - O consumo de alho auxilia o sistema digestivo a processar os alimentos ingeridos e eliminar possíveis bactérias estomacais. Isso não vale para pessoas que têm problemas gástricos graves ou acidez.
4 - Não é história de vovó, o alho realmente previne gripes e resfriados. Tudo graças às suas propriedades antivirais e antibacterianas.
5 - O superalimento também é capaz de reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom.
Como consumir: a melhor forma é ingeri-lo cru. Ou coloque na maionese, triturado em algum molho ou amassado no pão. Quando aquecido (frito, cozido, refogado) ele perde parte de suas propriedades benéficas.
Se você passou por alguma cirurgia recentemente, é gestante, toma anticoagulantes ou tem problemas gastrointestinais é melhor não exagerar na dose.