Gasto com presentes de Dia das Mães deve ser 73% maior
Estudo da Vivo Ads em parceria com a GfK mostra também que 74% dos consumidores preferem pagamento à vista
O valor investido no presente do Dia das Mães deve ser 73% maior com relação ao ano passado. É o que indica uma pesquisa realizada pela Vivo Ads em parceria com a GfK sobre intenções de compra para a data, que será comemorada no próximo domingo, dia 12 de maio.
O levantamento mostra que o valor investido nos presentes para as mães deve subir de R$ 204 para R$ 353. Segundo o estudo, 36% dos entrevistados pretendem investir mais do que em 2018. Ao mesmo tempo, 19% admitem que devem diminuir o valor gasto neste ano.
Outro dado mostra que 74% dos consumidores devem optar pelo pagamento à vista. Os demais devem usar cartão de crédito, variando a forma de parcelamento.
Os presentes mais escolhidos
O levantameto da Vivo Ads e da GfK também mostra que tipo de presentes os consumidores devem escolher. Ao todo, 41% dizem que vão comprar roupas para suas mães. Na sequência, aparecem os produtos de beleza (27%), acessórios (16%), eletrodomésticos (7%) e telefonia (5%).
Também aparecem na lista eletroportáteis, com 7%, e eletrônicos, com 5% da preferência dos consumidores.
A pesquisa mostra ainda um aumento na participação da compra online para a data. O e-commerce foi apontado por 17% dos entrevistados como o tipo de loja em que pretendem adquirir o presente.
Esta é a segunda pesquisa de intenção de compras realizada pela Vivo Ads e pela GfK para o Dia das Mães. A primeira foi feita em 2017. A Vivo Ads, é plataforma de mobile advertising (publicidade móvel) da Vivo. Já a GfK é uma empresa de estudos de mercado.
Veja também: