Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Pesquisa Abrasce aponta expectativa de crescimento de 5,2% nas vendas de shopping centers

Empreendimentos devem movimentar cerca de R? 4,6 bilhões entre os dias 6 e 12/6 Dia dos Namorados: Pesquisa Abrasce aponta expectativa de crescimento de 5,2% nas vendas de shopping centers

5 jun 2023 - 19h31
(atualizado em 6/6/2023 às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A Pesquisa de Expectativas de Vendas para o Dia dos Namorados, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), aponta uma estimativa de crescimento de 5,2% sobre a mesma data de 2022. Com isso, o setor deve movimentar cerca de R? 4,6 bilhões durante os dias 6 e 12 de junho. O levantamento foi realizado com os empreendedores entre os dias 24 a 31 de maio de 2023, com o objetivo de entender as perspectivas do setor em relação à comercialização, fluxo de visitantes, ticket médio, entre outros indicadores para a data. Para os shoppings ouvidos na pesquisa, 85% têm expectativas positivas para a data. 

Foto: Diário do Rio

Ticket médio - A perspectiva é que em 2023 o ticket médio seja de R? 190,00. Entre os produtos que mais devem se destacar na data comemorativa para o público feminino, encontram-se: Perfumaria e Cosméticos (90%), Chocolates e Doces (77%), Joalheria (75%) e Vestuário (74%). Já entre o público masculino, os produtos que mais devem se destacar na data comemorativa são: Vestuário (71%), Relógios e Acessórios (67%), Calçados (63%), Perfumaria e Cosméticos (63%), Artigos Esportivos (60%). 

Visitantes - Para 66% dos respondentes, o fluxo de visitantes será superior em relação à 2022. Para os que esperam um aumento do fluxo, o incremento será em média de 6,8%. 

Ações para atrair o público - Para o Dia dos Namorados de 2023, os investimentos dos shoppings estarão concentrados nas tradicionais campanhas promocionais: Sorteio (30%), Compre e Ganhe (29%) e Ganhe e Concorra (17%). Entre os prêmios mais citados estão: Viagens, Vale Compras e Vale Jantar. Para as promoções de sorteios, os brindes são variados, desde eletroeletrônicos (celular, câmera, smart watch etc) e automóveis. 

O presidente da Abrasce, Glauco Humai, salienta que, mesmo diante do cenário macroeconômico atual, os shoppings estão otimistas em relação à data. "A inflação e o momento econômico foram citados como fatores externos que podem limitar o consumo na data, mas, mesmo com essa percepção, os shoppings já constatam a melhoria contínua de vendas e de fluxo de frequentadores e esse termômetro positivo reforça a expectativa de bons resultados para o período", comenta. O executivo enfatiza, ainda, que os consumidores gostam de comprar presencialmente os presentes para o Dia dos Namorados e também consumir serviços que estão disponíveis nos shoppings, o que reforça a perspectiva de um bom público nos empreendimentos na semana anterior à comemoração.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade