Dieta de inverno: 4 opções para comer durante o frio
O inverno não é o bastante para afetar um plano alimentar
O inverno já chegou com aquela vontade irresistível de se aconchegar em cobertores e desfrutar de comidas quentes e reconfortantes. Então, o que fazer para não comprometer a dieta? O nutricionista clínico e esportivo Dereck Oak vai transmitir quatro opções de consumo no tempo frio.
As quatro opções de consumo no tempo frio
Sopas e caldos
"Todas têm benefícios nutricionais. A sopa de legumes é uma ótima escolha, pois oferece uma variedade de nutrientes provenientes de diferentes vegetais. Mesclar o consumo de caldos também é importante, pois cada ingrediente fornecerá um nutriente específico. O caldinho de feijão, por exemplo, é rico em proteínas e fibras, além de fornecer minerais como ferro e zinco. Já o creme de mandioca é uma boa fonte de carboidratos energéticos, mas pode ser menos nutritivo em comparação com as outras opções", disse.
Hidratação
"A quantidade de água recomendada é a mesma que em outras estações. A orientação geral é beber cerca de 35ml de água por quilo de peso por dia, mas as necessidades individuais podem variar dependendo de fatores como idade, peso, exercício físico e condições de saúde", pontuou.
Saladas
Além da hidratação, as saladas também devem ser mantidas durante o inverno. "As saladas são ricas em fibras, vitaminas e minerais, que são nutrientes essenciais para a saúde geral, fornecem sensação de saciedade e auxiliam na manutenção do peso corporal adequado", orientou.
Alimentos sazonais
Dereck dá dicas de como manter o consumo interessante a prazeroso. "Opte por alimentos sazonais, ou seja, da estação, como folhas verdes escuras, como brócolis, beterraba e dentre outros", concluiu Dereck Oak.