Dor de cabeça na testa: 7 possíveis causas e como aliviar
O sintoma pode estar associado a diversos quadros clínicos, sendo mais comum após episódios de estresse
Existem diversos gatilhos que podem desencadear a dor de cabeça na região da testa. Normalmente eles estão associados a episódios de estresse, cansaço e ansiedade — e podem afetar diretamente a realização de tarefas.
"Pacientes portadores destas dores podem piorar com o passar do tempo por conta do uso excessivo de analgésicos e problemas como depressão e ansiedade. Eles representam a maioria daqueles que procuram ajuda médica por dor de cabeça diária", explica Caio Grava Simioni, neurologista do Fleury Medicina e Saúde.
Em outros casos, dependendo de como se manifesta, a cefaleia também pode estar presente em quadros clínicos que exigem urgência no tratamento, como pressão alta e gripe.
Por isso, apesar de comum, é de extrema importância que a dor seja investigada — especialmente se for constante e intensa. Nesse contexto, o MinhaVida listou sete causas para dor de cabeça na testa e como aliviar o quadro. Confira!
1. Dor de cabeça tensional
Conhecida como cefaleia de tensão, é o tipo mais comum de dor de cabeça e sua intensidade varia entre leve e moderada, em forma de pressão, descrita como a sensação de uma faixa apertando o crânio. Além da dor na testa, o sintoma causa sensibilidade excessiva nos ombros, pescoço e couro cabeludo.
Saiba mais: 7 dicas para combater o estresse de forma natural
...
Veja também
Ansiedade: o que é, como controlar uma crise e 25 sintomas
Enxaqueca: o que é, causas, sintomas e como aliviar a dor
Enxaqueca com aura: sintomas, tratamentos e causas
Dor de cabeça: tipos, remédios e como aliviar
Cefaleia tensional: o que é, causas, sintomas e tratamentos
Estresse: quais os sintomas físicos e emocionais?