Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dormir pouco na gravidez pode fazer mal pro bebê?

As mudanças no primeiro e no último trimestre podem afetar o sono das gestantes

4 dez 2024 - 14h15
Compartilhar
Exibir comentários
Algumas mudanças na gravidez podem afetar o sono
Algumas mudanças na gravidez podem afetar o sono
Foto: iStock / Jairo Bouer

Dormir pouco na gravidez pode fazer mal pro bebê?

A gravidez gera uma série de mudanças no organismo. As mudanças do primeiro trimestre, principalmente, são muito impactantes para a vida da mulher, e também as do último trimestre, por conta do tamanho da barriga, da distensão abdominal, há um desconforto.

Tanto nessa primeira fase, no primeiro trimestre, como no final da gravidez, a mulher pode enfrentar dificuldade para dormir. Se isso se tornar crônico, é importante que ela procure o seu ginecologista e obstetra para conversar sobre o que está acontecendo.

 Sabemos que dormir mal não é legal para a saúde. A pessoa tende a ter dificuldade de atenção, de concentração, se alimenta de uma maneira mais inadequada, fica mais cansada, mais estressada, mais irritada e mais explosiva. Do ponto de vista de saúde física e de saúde mental, portanto, essa questão de dormir mal não é bacana.

Além disso, alguns trabalhos têm mostrado que não dormir o suficiente pode ter um impacto também no desenvolvimento neurológico da criança. Então por isso é importante tentar entender o que que está acontecendo e melhorar esse padrão de sono.

Jairo Bouer
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade