Dr. Thomas Benson explica o que é o deep plane facelift
Técnica inovadora vem se popularizando e tomando o lugar do lifting
Recentemente, Marc Jacobs, um dos estilistas mais premiados do mundo, decidiu fazer a sua primeira cirurgia plástica facial. Documentando todas as etapas em seu Instagram, o estilista se submeteu ao deep plane facelift, técnica em alta nos Estados Unidos e que está substituindo o tradicional lifting.
Mas, afinal, o que é o deep plane facelift?
De acordo com o dr. Thomas Benson, especialista em cirurgias da face, o procedimento se trata de uma cirurgia capaz de reposicionar a musculatura do rosto. A técnica é realizada por meio de uma dissecção em uma camada profunda da pele – “deep plane” significa plano profundo, em tradução livre.
O médico atribui o sucesso do procedimento à capacidade de rejuvenescer o rosto em até dez anos.
“Quando se trata de cirurgia plástica, é natural o paciente se preocupar com a naturalidade do resultado, ninguém quer ficar com uma aparência ‘esticada’. Muitas vezes, isso acontece porque técnicas mais comuns atuam apenas nas camadas mais superficiais da pele”, explica o cirurgião.
Desse modo, segundo o médico, o deep plane facelift se destaca por atuar em camadas mais profundas da musculatura.
“Na prática, o procedimento reposiciona as camadas musculares e de gordura, sem provocar tensão nos tecidos. O resultado é uma aparência mais jovem e natural”, complementa o dr. Thomas Benson.
Além disso, a recuperação e o pós-operatório de um deep plane facelift são mais rápidos e simples do que os de outras intervenções cirúrgicas na face. Geralmente, o procedimento, por não provocar cortes em vasos sanguíneos, deixa poucos hematomas.
“O rompimento de vasos sanguíneos é comum em outros tipos de lifting facial, o que exige uma recuperação mais demorada”, esclarece o especialista.
Segundo o dr. Benson – único cirurgião plástico no Brasil com o título de especialista pelo Conselho Europeu de Cirurgia Plástica –, o deep plane facelift também está se tornando tendência por apresentar resultados mais duradouros, restaurar o aspecto natural do rosto e deixar cicatrizes imperceptíveis.
“Hoje, a comunidade médica não tem dúvida de que o deep plane é a técnica cirúrgica mais avançada e inovadora no que diz respeito ao rejuvenescimento facial”, assegura o cirurgião.