Entenda a importância de cortar o cabelo com frequência
O corte dos fios é importante, principalmente para quem deseja manter as madeixas mais compridas
Cortar o cabelo parece ser uma das últimas opções para quem deseja manter os fios mais longos. No entanto, você sabia que o corte é um dos pilares mais importantes para quem deseja manter as madeixas saudáveis? Isso mesmo!
Vale lembrar que o crescimento não depende apenas disso, mas manter as famosas pontinhas aparadas já ajuda muito. E, conforme explica o cabeleireiro Danilo Nyari, tem também a ver com a estética. "O corte é importante não só para a manutenção da saúde dos fios e do brilho do cabelo, como também para manter a praticidade no dia-a-dia", explica o especialista da D Concept.
Agora quando o assunto é a frequência na hora de cortar o cabelo, isso pode variar. O ideal, segundo o cabeleireiro, é que seja feito a cada três meses. Contudo, isso depende do estado das madeixas. Então caso o cabelo esteja muito danificado, o tempo de manutenção, a atenção e o cuidado precisam ser ainda maiores.
O estilo do corte de cabelo e o tamanho também podem influenciar nas idas ao cabeleireiro, viu? Danilo Nyari comenta que, cabelos mais curtos como o pixie, por exemplo, exigem manutenções menos espaçadas. "O tempo comum é de 3 em 3 meses para tirar as pontas secas, porém para fios mais curtos, precisa ser em menos tempo para manter o corte", completa o especialista.
Afinal, cortar o cabelo ajuda o cabelo a crescer?
Apesar de o corte de cabelo ser atribuído ao crescimento do cabelo, essa não é necessariamente uma verdade. O crescimento dos fios está relacionada a saúde da pessoa, ao organismo e a uma alimentação saudável.
Ainda assim, a manutenção das madeixas tem seu mérito. Cortar o cabelo é uma maneira de remover os fios mortos e ressecados, dando espaço para os novos crescerem. "Não tenha medo de cortar o cabelo! O corte realmente ajuda no crescimento e faz com que ele fique brilhoso e mais bonito", finaliza Danilo.
E aí, curtiu as dicas? Então confira essas e outras informações no vídeo abaixo: