Esmalte branco: dicas para uma aplicação mais que perfeita!
As técnicas corretas podem te ajudar a passar o esmalte branco sem o risco de ele ficar amarelado ou com rachaduras
Mesmo para quem já é experiente em pintar as unhas, o esmalte branco é um dos principais desafios. Isso porque ele pode facilmente ficar amarelado ou com um resultado "rachado". Esses efeitos indesejados podem aparecer por uma variedade de razões, como uma escolha inadequada de produto ou mesmo uma aplicação incorreta.
O maior problema é que, mesmo que alguns desses efeitos também possam aparecer em outras cores, eles ficam mais visíveis nas tonalidades claras, ainda mais no branco. "O branco é uma das cores mais difíceis de trabalhar, pois nele qualquer imperfeição se destaca. Isso acontece devido à composição dos esmaltes e à interação com as unhas", afirma Marina Groke, especialista em beleza da Unhas Cariocas, rede de esmalterias.
Porém, existem soluções para esse problema, viu? Usando as técnicas e dicas corretas, você consegue um resultado lindo. Veja a seguir quais as dicas:
Preparação das unhas
Primeiro de tudo, o segredo é preparar as unhas para a aplicação do esmalte branco. Para isso, você vai limpar, lixar e hidratar, de forma a garantir que o esmalte fixe corretamente. Marina indica usar uma base fortalecedora, pois ela também ajuda a evitar falhas e desgaste precoce no produto.
Escolha o produto certo
A próxima questão é escolher um esmalte branco de boa qualidade. Assim, pesquise bastante para não acabar se frustrando com a escolha.
Aplicação correta: camadas finas e secagem adequada
Para garantir que o esmalte branco fique uniforme e duradouro, é preciso aplicar camadas finas e aguardar o tempo necessário entre cada uma delas. A especialista aconselha o uso de um secador de unhas para acelerar o processo, evitando que o esmalte crie bolhas ou fique com uma aparência irregular.
"É fundamental não aplicar camadas espessas, pois elas não secam adequadamente e podem causar rachaduras", alerta Marina.
Saiba como evitar o amarelado nas unhas
O amarelamento do esmalte branco é um problema comum, mas pode ser prevenido com cuidados simples. Junto a escolher esmaltes de qualidade, é importante aplicar uma base fosca antes do branco. Isso cria uma camada protetora que ajuda a manter o tom mais vivo e evita que a unha se oxide, prevenindo o amarelado.
Manutenção: como prolongar o acabamento
Por fim, é importante saber como fazer a manutenção do esmalte, para que o resultado continue bom para um longo tempo. Algumas dicas importantes, nesse sentido, são evitar o contato excessivo com produtos de limpeza, utilizar luvas e aplicar um top coat diariamente.