Esmalte vermelho de Kate Middleton gera polêmica na família real; entenda
Após Kate Middleton usar tom diferente de esmalte, surgiram até boatos de que usar a cor fosse uma quebra de protocolo
Desde que se casou com o príncipe William, em 2011, Kate Middleton costuma usar tons claros em suas unhas. Porém, ela surpreendeu durante a cerimônia de Páscoa da família real, no último final de semana, ao aparecer usando nada mais nada menos que um esmalte vermelho.
Depois que a notícia se espalhou pelas redes sociais, começaram a surgir comentários dizendo que a cor era proibida para a realeza. Ou seja, surgiu a ideia de que Kate estaria quebrando um protocolo ao aparecer com as unhas pintadas de vermelho.
Porém, isso não é verdade, segundo a revista People. Na verdade, não há nenhum protocolo ou determinação oficial em relação ao vermelho ou outras cores vibrantes nas unhas das mulheres da realeza.
Porém, é de conhecimento geral que a rainha Elizabeth II preferia os tons mais claros para os esmaltes. Segundo ela, as unhas muito coloridas podiam causar distração e as mulheres da realeza deviam usar tons menos chamativos nos eventos. Assim, as variações de nude costumavam ser as escolhidas, especialmente para compromissos oficiais.
Esmaltes na família real
Apesar de essa ter sido a primeira vez que Kate Middleton apareceu com o vermelho na esmaltação das mãos desde seu casamento com o príncipe William, a cor não é exatamente uma novidade para ela. Isso porque Kate já havia sido vista usando vermelho nas unhas do pé, mesmo que sempre em eventos menos formais.
Outras mulheres da realeza também já causaram polêmica ou surpresa com suas escolhas de esmalte. Meghan Markle, por exemplo, alguns meses após o casamento com o príncipe Harry e antes de os dois renunciarem a seus cargos na realeza, usou um esmalte preto no British Fashion Awards de 2018.
Já a rainha Elizabeth II preferia mesmo as cores mais claras e costumava usar bastante o esmalte Ballet Slippers, da marca Essie, que é de um tom bem clarinho de rosa.