PUBLICIDADE

Especialista detalha 3 fontes de proteína no yogurt cake

Iguaria é a nova sensação da internet e vem conquistando fãs

21 jun 2024 - 13h42
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários

É comum encontrar diversas receitas fit pelas redes sociais e quem ganhou ênfase recentemente foi o yogurt cake e nesse sentido a nutróloga Dr. Marcella Garcez vai detalhar as três fontes de proteína no yogurt cake.

Proteína no yogurt cake
Proteína no yogurt cake
Foto: Shutterstock / Sport Life

Saiba as três fontes de proteína no yogurt cake

Yogurt grego light (desnatado) não adoçado

Laticínio que pode ser feito com leite de vaca, búfala ou cabra e há maior consistência e quase três vezes mais proteínas do que o iogurte tradicional, pois não comprota o soro do leite.

"Levemente azedo, é rico em proteínas, vitamina B12, ácido fólico e minerais como cálcio, potássio e fósforo. Como todo laticínio fermentado, o iogurte grego é fonte de probióticos que ajudam a equilibrar a microbiota intestinal e auxiliam as funções digestivas e imunológicas", pontuou a médica.

Ovo

"O ovo é quase um polivitamínico natural, que ajuda a combater a anemia. Na manutenção das fibras, contração muscular, auxilia na absorção de cálcio e ainda fortalece o sistema imunológico", destacou.

Leite em pó desnatado ou whey protein

Existe baixo valor calórico no leite em pó desnatado, que é rico em proteínas, vitaminas e minerais. "Já o whey protein concentrado é a proteína do soro do leite. O produto tem alto valor biológico, possui todos os aminoácidos essenciais. Aqueles que o organismo não tem a capacidade de sintetizar, auxilia em várias funções fisiológicas, mas principalmente no ganho ou manutenção de massa magra. As proteínas do soro do leite também melhoram o sistema imune, estão relacionadas à redução de gordura corporal e fadiga muscular", concluiu a Dra. Marcella Garcez.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade