Essa 'dieta digital' é algo que pode salvar a saúde mental das crianças e todos os pais deveriam conhecer
Saiba como pequenas mudanças na rotina digital podem proteger o bem-estar das crianças e promover um uso mais consciente da tecnologia.
Hoje, as crianças crescem em um mundo onde a tecnologia está sempre presente. Desde os primeiros anos de vida, estão cercadas por telas, e afastá-las desse universo é uma tarefa quase impossível. O que resta aos pais, educadores e responsáveis é encontrar maneiras de tornar essa convivência com o meio digital mais saudável possível.
No livro Bem-estar Digital, o pesquisador e neuroeducador Fernando Lino oferece um guia prático que promete ajudar pais e responsáveis a entender e moldar a relação das crianças com a tecnologia. Com base em uma pesquisa realizada com 500 famílias, Lino apresenta princípios práticos que podem ser incorporados ao dia a dia para garantir que o uso das telas não seja um risco à saúde mental, mas sim uma experiência equilibrada.
A obra é um convite à reflexão e uma ferramenta para ajudar as famílias a navegar de maneira mais segura e consciente na era digital - uma "dieta digital" que pode, sim, salvar a saúde mental dos pequenos e ensinar, desde cedo, a buscar equilíbrio com tecnologia.
Leia mais: Passando tempo demais no celular? 4 truques que podem te ajudar a diminuir o tempo de tela
Como seguir a "dieta tecnológica" e promover um ambiente saudável em casa
...
Veja também
Como parar de ver pornografia: psicólogas dizem como lidar com o vício