Essa mania "estranha" que muita gente pratica pode fazer bem para a saúde mental, segundo especialista
Todo mundo tem manias, mas essa em particular pode ser ótima para você até certo ponto.
Você já se pegou falando sozinho? Se a sua resposta for sim, fique tranquilo porque isso é mais comum do que parece — e, na verdade, pode até ser bom para a sua saúde mental. Quase todo mundo tem esse costume, mesmo que às vezes seja de forma silenciosa.
De acordo com a psicóloga Larissa Fonseca, o hábito de verbalizar o que está na mente ajuda a organizar os pensamentos, aliviando a sobrecarga mental e promovendo mais clareza.
Além disso, essa prática pode aumentar a autoconsciência, permitindo que você entenda melhor suas emoções e tome decisões com mais confiança. Parece estranho, mas faz muito sentido! Saiba mais:
Leia mais: Falar dormindo é normal? Veja por que acontece e o que fazer
Falar sozinho pode fazer muito bem para a saúde mental, segundo especialista
Falar sozinho pode parecer estranho à primeira vista, mas a psicóloga Larissa Fonseca garante que essa prática tem benefícios reais para a saúde mental. Imagine aquele momento em que você está tentando resolver um problema complicado e começa a falar em voz alta. Esse simples hábito pode ajudar a organizar seus pensamentos, clarear as ideias e até processar melhor as emoções.
...
Veja também
Pessoas que evitam DR's e que buscam aprovação dos outros, costumam sofrer desse estado emocional