Essas 7 características são comuns em adultos que foram crianças mimadas, segundo a psicologia
A falta de inteligência emocional e de habilidades de comunicação são fatores que provocam esses comportamentos
Já se perguntou se o fato de uma criança ser "mimada" causa consequências em sua vida adulta? Resumidamente, a resposta é sim, porque tudo o que as crianças aprendem e vivenciam quando pequenas molda sua personalidade futura.
De acordo com os especialistas do Rincón de la Psicología, as crianças mimadas têm um comportamento egocêntrico e imaturo, com uma grande falta de consideração pelos outros. Elas demonstram "uma atitude autoritária, exigente e egocêntrica" que as impede de "se relacionar assertivamente com os outros".
E, para surpresa de ninguém, elas não nascem mimadas. Os pais ou responsáveis são quem os tornam assim. Devido à falta de limites estabelecidos adequados à idade, as crianças mimadas acabam desenvolvendo alguns traços comuns que se manifestam na idade adulta. Saiba quais!
1. São intransigentes
Uma pessoa mimada quando criança acredita que tem todos os direitos e não tem muitas responsabilidades além de sua própria felicidade. Elas se tornam adultos intransigentes, que não estão dispostos a fazer concessões, não estão dispostos a mudar de posição para chegar a um acordo ou resolver um problema, porque sempre esperam que as coisas aconteçam do jeito delas, quando elas querem e nos termos delas.
Além disso, elas costumam achar que as coisas acontecem ou devem acontecer da maneira que elas querem, só porque querem, como explicou a psicóloga positiva Reena B. Patel à Parade.
2. Possuem habilidades de comunicação ruins
...
Veja também
9 dicas para acalmar as crianças na viagem de carro
Você não vai acreditar em quanto 'tempo de tela' a OMS recomenda para crianças abaixo de 5 anos