Esses exercícios com corda podem ser tudo o que você estava precisando para ganhar força!
Conheça cinco treinos com corda naval para incluir na rotina de exercícios
Além de uma brincadeira comum na infância, pular corda também pode ser considerado um tipo de treino. O exercício queima cerca de 15 calorias por minuto, ajudando no processo de emagrecimento, além de fortalecer o condicionamento físico.
Mas não é só assim que a corda pode ser usada durante o treino. A chamada corda naval, encontrada em academias e centros de treinamento, é um acessório que garante uma série de benefícios para o corpo.
"Dentre seus vários benefícios, podemos citar o ganho de massa muscular, melhora do condicionamento cardiorrespiratório, desenvolvimento da coordenação motora e de resistência muscular na região do core", fala a educadora física e especialista em treinamento de força Luiza Fellet.
5 exercícios com corda naval
Variando entre 5 kg e 20 kg, incluir a corda na rotina de atividade física pode ser uma maneira diferente de fortalecer a musculatura corporal. Veja como fazer!
1. Polichinelo
O famoso exercício pode ser incrementado com o uso de cordas navais. Para isso, basta segurar cada ponta das cordas com as mãos, abrindo e fechando as pernas simultaneamente enquanto salta. A prática trabalha o condicionamento aeróbico e fortalece os braços, assim como tem um alto gasto calórico.
2. Giro russo em pé
Essa atividade é excelente para trabalhar o core. Ao segurar firmemente as cordas, mantendo o core ativado e uma boa postura, as cordas devem ser levadas de um lado para o outro, atingindo o chão. Com o tempo, o ritmo pode ser aumentado.
...
Veja também
Dá para ganhar músculo treinando só duas vezes na semana?
Método 12-3-30 emagrece apenas com caminhada: como funciona?
Cinco variações de agachamento que você deve fazer mais na academia para fazer suas pernas crescerem
Com apenas UM exercício de calistenia você consegue trabalhar core, ombro e pernas ao mesmo tempo