Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Evaristo Costa é hospitalizado e medicado com morfina: 'Fortes dores'

Jornalista comentou que é portador da doença de Crohn e que foi submetido a uma bateria de exames

13 jan 2024 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Evaristo Costa, de 47 anos, foi hospitalizado devido à doença de Crohn, sendo medicado com morfina, e após uma série de exames foi liberado, melhor e com mais animação.
Evaristo Costa, jornalista
Evaristo Costa, jornalista
Foto: @instagram

O jornalista Evaristo Costa, de 47 anos, foi hospitalizado na sexta-feira, 12, em decorrência de complicações relacionadas à doença de Crohn - enfermidade que inflama o trato gastrointestinal. Na unidade médica, ele realizou uma bateria de exames e foi medicado com morfina para aliviar a dor.

"E minha 'querida' doença de Crohn me trouxe de novo para o médico com algumas complicações. E agora para a emergência de novo. Estão me perguntando se tenho dor. Sim, tenho fortes dores abdominais", escreveu ele, em seu perfil no Instagram, assim que deu entrada no complexo hospitalar.

Momentos depois, o jornalista explicou o quanto a doença pode fragilizar seus portadores.

"Além de muito diarreia [que pode conter sangue], febre e perda de peso. Isso tudo me leva à fraqueza, fadiga. A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções".

Horas depois, já na madrugada deste sábado, 13, o jornalista mostrou-se mais animado. Segundo ele, foi medicado com morfina e o remédio lhe ajudou a lidar com as dores. Durante a madrugada, ele fez uma série de registros no hospital, inclusive, filmou um passeio de cadeira de rodas que deu pelos corredores.

Evaristo Costa posta registros no hospital
Evaristo Costa posta registros no hospital
Foto: @instagram

"Andando de cadeira de rodas, pois estou fraco", disse ele, em um storie publicado na madrugada deste sábado, 13. "Nada como morfina para sorrir sem dor", comentou o apresentador em outra publicação.

Evaristo Costa ganhou notoriedade por sua carreira na Globo, onde trabalhou por 22 anos. Em 2017, ele encerrou o contrato para se mudar para Cambridge, na Inglaterra. Segundo ele, a cidade oferecia melhores tratamentos para sua esposa, Amalia Candido Stringhini, que teve três AVC's. Em 2020, ele assinou com a CNN para apresentar um programa de documentários especiais. Em 2021, ele foi desligado da emissora.

Por onde anda Evaristo Costa, que se envolveu em polêmica com Zé Felipe e Virgínia Por onde anda Evaristo Costa, que se envolveu em polêmica com Zé Felipe e Virgínia

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade