Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Existe uma frase para frear pessoas com comportamento passivo-agressivo; descubra qual

Conversar e comunicar-se abertamente é a única forma de resolver um conflito, seja a dois ou em qualquer outro relacionamento interpessoal.

9 ago 2024 - 17h49
(atualizado em 13/8/2024 às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: O diário de Noé / Minha Vida

Nos relacionamentos existem várias formas de comunicação: os estilos passivo, agressivo, passivo-agressivo e assertivo. Idealmente, todos seríamos capazes de comunicar de forma assertiva em todas as áreas das nossas vidas, como no trabalho ou com o nosso parceiro, mas nem sempre é assim. Um dos mais perigosos é o estilo de comunicação passivo-agressivo, que pode prejudicar seriamente um relacionamento.

Quando falamos sobre comportamentos passivo-agressivos, falamos sobre uma forma de expressar sentimentos negativos indiretamente, em vez de abordá-los abertamente. Há uma desconexão entre o que a pessoa que apresenta comportamento passivo-agressivo diz e o que ela faz.

Um dos exemplos de comunicação passiva-agressiva mais comuns, é quando alguém te pergunta "o que há de errado" e você responde "nada", embora não pareça estar bem. O que você disse e o que realmente acontece não coincidem. Você está feliz com a outra pessoa, mas isso não está claro.

Embora possa parecer inofensivo, o estilo passivo-agressivo é uma forma de manipulação. E esse tipo de comportamento, ao invés de resolver o atrito, o que faz é gerar desconforto e rejeição na outra pessoa. 

Leia também: Ciúme entre amigos: saiba como lidar com o sentimento

Como impedir o comportamento passivo-agressivo de outra pessoa com apenas uma frase

...

Veja mais

Veja também

Existe uma frase para frear o comportamento passivo-agressivo. É utilizada por pessoas com inteligência emocional, segundo especialista

Como saber se a pessoa é feliz de verdade. Esses 5 sinais revelam tudo

Povo mais feliz do mundo tem duas vantagens que o brasileiro ainda está longe de ter

As medalhas de Rebeca Andrade começaram a ser ganhas no consultório psicológico: "Minha briga está na minha cabeça"

11 dores ligadas ao seu estado emocional

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade