Fim de ano aquece demanda por hospedagem sênior
Espaços promovem atividades especiais para Natal e Ano Novo garantindo socialização e segurança durante estadia
Residenciais sênior se tornam opção para famílias durante o fim de ano, oferecendo cuidados e programações sociais para os idosos.
O fim de ano é uma época em que movimenta muitos setores e para os residenciais sênior, não é diferente. Com as festas e viagens, famílias buscam esses espaços para deixar seu ente querido recebendo os cuidados necessários enquanto se ausenta. Em alguns casos, os próprios idosos preferem permanecer nos residenciais, aproveitando as atividades.
“As pessoas encontram confiança em um residencial sênior para manter o idoso ativo pois são ambientes que asseguram a alimentação saudável, cuidados com a saúde e também a socialização, assim ele não se sente sozinho ou abandonado durante o tempo que ficará hospedado. Em dezembro de 2023, tivemos seis hospedagens temporárias. Para este ano, estimamos que chegue a 10”, explica Fábio Alves, CEO da 3i Residencial Sênior.
Por proporcionar autonomia e qualidade de vida, os residenciais sênior surgem como solução para as famílias, fazendo com que os hóspedes temporários também desfrutem de programações sociais através de leitura, jogos, sessão cinema, atividades como organização de festas e eventos, além de roda de conversa.
“A socialização é tão importante para a terceira idade quanto para qualquer outra fase da vida. No período de Natal e Ano Novo, realizamos programações como passeios, atividades físicas e cognitivas complementares a grade e festas comemorativas para que essas datas não passem em branco para os residentes e eles possam celebrar”, explica Fábio Alves.
O custo para as hospedagens temporárias giram em torno de R$ 3.500,00 a R$ 5.000,00, dependendo da quantidade de diárias contratadas e a modalidade de quarto (coletivo ou individual).
“A ideia é que os idosos se sintam acolhidos durante sua estadia e seguros, por isso, é importante se certificar de que o lugar tenha especializações também durante os momentos de festividade como geriatria, nutrição, terapia ocupacional, assistência social, fisioterapia, entre outros”, recomenda o CEO.