Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Flora Cruz reflete sobre autoestima: "Uma construção diária"

A influenciadora revela como a base familiar e a maternidade a moldaram e explica a importância de inspirar outras mulheres

30 jan 2025 - 17h09
Compartilhar
Exibir comentários

Em um mundo cada vez mais exigente em relação aos padrões de beleza, encontrar a própria voz e celebrar a individualidade pode ser um desafio. Mas para a influenciadora digital Flora Cruz essa jornada começou muito cedo. Em entrevista exclusiva, ela compartilha sua história de aceitação e empoderamento.

Divulgação
Divulgação
Foto: Revista Malu

Autoestima é preciso!

Segundo Flora, sua força para se posicionar e inspirar outras mulheres a se amarem vem desde a infância, impulsionada pelos seus pais, Babi e Arlindo Cruz. "Sempre tive uma base muito sólida em relação ao autocuidado. Meus pais sempre se preocuparam muito em me exaltar, em destacar minha beleza, enquanto uma criança e uma adolescente gorda e preta em uma sociedade extremamente preconceituosa. Minha força vem desse lugar", diz.

A influenciadora, que é mãe de Ridan, de 5 anos, conta que a busca pelo autoconhecimento após o puerpério também foi um momento crucial para consolidar sua autoconfiança. "A maternidade me trouxe muito essa segurança. Acredito que a autoestima é uma construção diária, formada por pequenos cuidados que fazemos por nós mesmos e que resultam nesse sentimento de valorização", afirma.

Aceitação integral

Com mais de 200 mil seguidores, Flora utiliza suas redes sociais para transmitir mensagens de resiliência. Ainda assim, ela enfatiza a importância de respeitar as escolhas individuais quando o assunto é bem-estar e autoestima. "Sou totalmente a favor de tudo que faz a pessoa se sentir bem ou buscar melhorias para o corpo, para a mente e para aquilo que ela vê no espelho. Isso ajuda a construir uma relação mais saudável consigo mesma. Sempre que percebo que minha relação comigo mesma não está tão boa, busco mudar algo e me cuidar ainda mais, para conseguir retomar minha autoestima. Sou a favor de pessoas felizes", declara.

Por fim, seguindo seu próprio exemplo, Flora também acredita que o movimento de aceitação corporal deve começar cedo. "Acredito que, a partir do momento em que buscamos transmitir às nossas crianças essa autoconfiança e o reconhecimento do próprio corpo, conseguimos alcançar e impactar mais mulheres, principalmente as mulheres do futuro", finaliza.

Revista Malu Revista Malu
Compartilhar
Receba previsões diárias e fique por dentro do mundo astrológico através do nosso WhatsApp
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade