Fórmula 1: no espaço Heineken, Verstappen e Pérez falam sobre Senna
Dupla de pilotos da Red Bull Racing marcou presença no sábado (2) chuvoso em Interlagos e falou sobre a temporada de 2024 da Fórmula 1 Quando o assunto é Fórmula 1, a pista do Autódromo de Interlagos não estava muito movimentada. A forte chuva que caiu no sábado, 2, fez com que a classificação para […]
Dupla de pilotos da Red Bull Racing marcou presença no sábado (2) chuvoso em Interlagos e falou sobre a temporada de 2024 da Fórmula 1
Quando o assunto é Fórmula 1, a pista do Autódromo de Interlagos não estava muito movimentada. A forte chuva que caiu no sábado, 2, fez com que a classificação para a corrida de domingo, 3, fosse adiada, o que deixou muitos fãs decepcionados. Mas a Heineken ofereceu aos convidados presentes no Heineken Village - Senna Edition, espaço VIP da marca, uma experiência especial. O evento contou com a presença de Max Verstappen e Sergio Pérez, que participaram de um bate-papo com Elbert Beekman, gerente sênior de Heineken 0.0, sobre a temporada atual e o legado de Ayrton Senna. A Heineken, patrocinadora global da Fórmula 1, escolheu Verstappen como o rosto principal de suas campanhas ligadas à categoria, tornando-o embaixador exclusivo desde 2023. E a Revista Sport Life, que marcou presença, conta como foi esse momento.
Senna e a temporada
Durante a conversa, os pilotos da Red Bull Racing falaram sobre suas experiências nas pistas e compartilharam suas visões sobre o legado de Ayrton Senna. O evento, que fez parte das comemorações do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, incluiu atividades imersivas. A homenagens ao piloto brasileiro buscou conectar o legado de Senna às novas gerações por meio de simuladores e atrações musicais. Verstappen sorriu ao ouvir uma pergunta sobre a possibilidade de responder em português já que namora a modelo brasileira Kelly Piquet há quatro anos.
Sergio Pérez, conhecido pelos fãs de Fórmula 1 como Checo, falou sobre o que os pilotos pensam enquanto aguardam ansiosos as decisões sobre a continuidade das sessões durante uma chuva intensa. O mexicano comentou que é difícil lidar com a incerteza, pois os pilotos precisam estar sempre prontos para entrar na pista a qualquer momento, caso os diretores deem a autorização. Ele também destacou a importância de Senna para o legado da Fórmula 1, dizendo-se emocionado com as homenagens dos fãs brasileiros.
Também na conversa Verstappen, que atualmente luta pelo quarto título mundial, falou sobre os desafios e a pressão de competir no mais alto nível. O piloto enfatizou a importância da preparação mental. Pérez, por sua vez, refletiu sobre a dinâmica na equipe Red Bull e o impacto disso em sua performance.