Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Frutas exóticas: nutricionista explica quais são e os efeitos no organismo

O consumo equilibrado garante uma boa saúde

9 ago 2024 - 13h55
Compartilhar
Exibir comentários

Indubitavelmente, a ingestão adequada de frutas traz inúmeros benefícios para qualquer sujeito e ainda mais no Brasil, país em que há opções para todos os gostos, como laranja, banana, morango, kiwi, caqui, pêssego, manga e até exóticas.

Consumo de frutas exóticas
Consumo de frutas exóticas
Foto: Shutterstock / Sport Life

Aí é que vem a novidade! Ou seja, a nutricionista da rede Hortifruti Natural da Terra Lívia Lima indicou consumo de frutas exóticas para o nosso dia a dia. "Frutas que todos deveriam experimentar pela qualidade nutricional que apresentam, em receitas práticas e muito gostosas", disse.

As três dicas para o consumo de frutas exóticas

Mangostin

A fruta originária da Indonésia possui uma polpa branca, doce e suculenta, é rica em antioxidantes, vitamina C e propriedades anti-inflamatórias. É fonte de proteínas, fibras, ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre e manganês. Além de ser rica nas vitaminas C, B6 e B12.

Physalis

Tem um sabor levemente ácido e doce. Ajuda a reduzir o colesterol, controlar os níveis de açúcar no sangue, manter a visão saudável e prevenir o câncer. É rica em vitamina C, vitamina A, fibras, minerais e compostos antioxidantes, com propriedades anti-inflamatórias, sacietogênica, antioxidante, hipoglicemiante, hipocolesterolêmicas e laxante.

Atemoia

Originária da região tropical do Peru, Equador e Colômbia, é um fruto híbrido, derivado do cruzamento da Cherimóia com a Fruta-Pinha ou Fruta- do-Conde. De sabor doce e bem aromática, é ótima fonte de fibras, vitaminas A e C, potássio e magnésio. Por ser uma fruta com ótimas quantidades de fibras, ajuda a diminuir a absorção de gordura no intestino, reduzindo, assim, os níveis de colesterol "ruim", LDL, no sangue, e evita o surgimento de doenças cardiovasculares, como infarto, aterosclerose e angina, além de prevenir a resistência à insulina e a diabetes.

O fato de são frutas exóticas?

Um dos principais motivos está no foto de que elas são pouco conhecidas pela maioria da população, ou seja, são encontradas com facilidade no local que é produzida.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade