Gêmeas idênticas se casam com gêmeos idênticos e têm filhos idênticos
Parece o roteiro de um filme, mas é uma história real. A família formada por dois casais de gêmeos idênticos tem um perfil nas redes sociais para mostrar o dia a dia
Se você olhar para a foto dos bebês Jett e Jax, lado a lado, não vai ter nenhuma dúvida: são gêmeos. Mas a história não é bem assim. Apesar de serem absolutamente idênticos, os pequenos são primos e não irmãos. No entanto, como são filhos de duas gêmeas idênticas, que se casaram com dois gêmeos idênticos, eles têm os componentes genéticos idênticos também. Confuso, né?
As irmãs norte-americanas Brittany e Briana Deane são gêmeas e, em um festival para gêmeos que aconteceu em Nova York, conheceram um par de irmãos gêmeos idênticos, Josh e Jeremy. Os dois pediram as duas em casamento cerca de seis meses depois e eles fizeram uma festa conjunta - em que vestiram roupas iguais também.
Atualmente, os dois casais dividem a mesma casa, na Virgínia, Estados Unidos. Ambas as mulheres engravidaram praticamente ao mesmo tempo e tiveram bebês da mesma idade - com apenas três meses de diferença.
"Todos nós moramos juntos e estamos criando juntos as crianças. Parece que somos uma única família, não dois casais separados, cada um com seu bebê. Somos nós quatro, com nossos dois bebês, explica, Jeremy, que é casado com Briana e pai de Jax.
Alguns vídeos postados pela família no perfil do Instagram que os quatro compartilham (@salyerstwins) mostram que até os bebês se confundem quando estão todos juntos. Parece que estão pensando: "Com tantas pessoas iguais e vestidas, inclusive, com as mesmas roupas, quem é o meu pai e a minha mãe?"
View this post on InstagramA post shared by Josh, Jeremy, Brittany, Briana (@salyerstwins)
Em um dos posts, a família se refere aos bebês como "gêmeos quaternários", o que deixou os seguidores confusos. Na verdade, usar o termo gêmeos não é correto, mas a palavra quaternários quer dizer que ambos são filhos de dois casais gêmeos univitelinos e, portanto, têm estrutura genética muito parecida. Como os dois pais e as duas mães são idênticos entre si, os pequenos compartilham o DNA igual e, por isso, é como se fossem gêmeos - embora não sejam.