Glória Maria, uma das maiores jornalistas do país, falece aos 73 anos
Jornalista Glória Maria recebeu um diagnóstico de câncer de pulmão em 2019. Ela faleceu hoje, quinta-feira, 2 de fevereiro
Faleceu na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro, a grande jornalista, repórter e apresentadora Glória Maria. A informação da morte da comunicadora de 73 anos foi confirmada pela Rede Globo, onde Glória trabalhou efetivamente durante mais de 50 anos.
Glória Maria precisou se afastar da emissora em dezembro do ano passado. A licença médica serviria para que a jornalista recorresse a um tratamento de metástase no cérebro - ocorrido em janeiro deste ano. Vale lembrar que, em 2019, a repórter recebeu um diagnóstico de câncer no pulmão.
Glória Maria deixa duas filhas, as jovens Maria, de 15 anos, e Laura, de 14, ambas adotadas em 2009, após uma temporada da comunicadora na Bahia.
Nota de falecimento de Glória Maria
Como dissemos, a morte da apresentadora foi confirmada por nota oficial lançada pela Rede Globo. Nela, podemos ler: "É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente".
Em seguida, escreveram: "Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio".