Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grávida pode tomar Luftal?

O Luftal é indicado para o combate do excesso de gases e flatulência. Veja se a grávida pode tomar o medicamento na gestação.

4 set 2024 - 15h39
Compartilhar
Exibir comentários
Jane Khomi/GettyImages
Jane Khomi/GettyImages
Foto: Minha Vida

Dentre os sintomas clássicos da gravidez, como enjoo, o aumento da flatulência durante a gestação também é bastante comum, levando a desconfortos abdominais e dor de barriga intensa.

O Luftal é um medicamento composto por simeticona, indicado para pacientes com excesso de gases no aparelho digestivo, que podem levar à flatulência, cólicas, dores abdominais e outros desconfortos.

É bastante comum a dúvida se a mulher grávida pode tomar o remédio. Sobretudo no período gestacional, é preciso se atentar a qualquer tipo de medicamento que se for tomar, especialmente quando este remédio não foi prescrito.

Grávida pode tomar Luftal?

De acordo com Mário Macoto Kondo, médico ginecologista e chefe do Departamento de Obstetrícia do Hospital e Maternidade Santa Joana, a mulher grávida pode tomar o Luftal, assim como outros remédios tradicionais para os gases, sem causar danos nem à mãe e nem ao bebê.

Todavia, assim como qualquer medicamento, o ideal é que ele seja prescrito pelo médico obstetra, assim como demais recomendações sobre como tratar as dores e desconfortos.

O médico alerta que a gestante, a fim de evitar os gases na gravidez, deve estar atenta à alimentação, que deve ser fracionada e balanceada.

...

Veja mais

Veja também

Gases (flatulência): sintomas, o que causa e como eliminar

Luftal (solução gotas)

Luftal (comprimido)

Grávida pode tomar chá mate?

Gripe na gravidez: o que fazer e se é perigoso

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade