Gretchen é empoderada e bem resolvida; veja 5 motivos que provam isso!
Cantora não tem papas na língua e joga duro com haters
Gretchen iniciou a carreira na década de 70 com o sucesso "Conga, Conga, Conga", chegou a vender cerca de 15 milhões de discos e acumula 19 casamentos no currículo. Desde então, a cantora vem se reinventando. Atualmente, chama atenção nas redes sociais por se envolver em polêmicas, praticamente toda semana, mas não leva desaforo para casa.
Grande parte das discussões acontece por conta das críticas aos procedimentos estéticos, a orientação sexual do marido da cantora, as roupas ousadas e até o excesso de pelos no corpo da artista já foram alvo de críticas na internet.
Alheia aos famosos haters, Gretchen ensina como reagir de forma inteligente àqueles comentários negativos. "Ignorar. Esse é o melhor caminho", aconselha a rainha do rebolado em conversa com o Terra.
Para Gretchen o significado de empoderamento está relacionado com "ter total consciência de tudo o que você pode ser e quer".
"É tomar as rédeas da vida e galopar por onde você desejar e sonhar. É focar num objetivo e seguir até onde for preciso para conseguir alcançá-lo. Comandar cada detalhe da sua vida sem interferência de ninguém. Se amar ao ponto de se bastar. Saber o que quer para o seu futuro. Determinar as diretrizes e caminhar. De cabeça erguida sem olhar para o lado e nem pra traz", declara.
Autoestima e segurança
Sobre os procedimentos estéticos no rosto: "Eu mudei completamente e nem quero parecer como eu era, porque eu amo essa cara nova que me deram. Vocês podem não gostar, pode estar diferente, mas feio não está, né, meu bem? Não estou feia nem de rosto, nem de corpo, nem de cabeça, nem de coração... Sou toda linda, por dentro e por fora, pena que tem gente recalcada e não vê tudo isso", responde.
Fiscais da imagem
Ela também usou as redes sociais para responder os seguidores que notaram a ausência de um umbigo na barriga dela. "Postei uma foto para mostrar a cirurgia da minha lipo HD. E as pessoas estão preocupadas com o meu umbigo. Procurem cuidar do umbigo de vocês. Já tinha explicado, há muito tempo, que em uma cirurgia que fiz, tive problemas, o umbigo estourou os pontos e fiquei sem", afirma.
Cadê o respeito com a rainha da dança?
A cantora se manifestou ainda a respeito do jeito que dança, se veste e dos pelos em seu corpo, detalhe que motivou outras ofensas à artista.
"Danço do jeito que quero. Se é de cabo de vassoura, rebolando até o chão, se é que nem o Pintinho Amarelinho, se é que nem a Galinha Pintadinha, não interessa. Se eu quiser dançar pelada, de roupa, com a barriga de fora, eu danço. Se nem meu pai e a minha mãe conseguiram mandar na minha vida, quem é você para dizer o que eu vou fazer?", indaga.
E o visual?
Em outra ocasião, quando apareceu com o cabelo mais curto e loiro, Gretchen foi acusada de estar careca. "Se eu quiser raspar a cabeça inteira e ficar careca, é um problema meu. Se eu estou ficando careca ou não, também é um problema meu. Não estou careca. Tenho umas entradinhas aqui ou ali, mas o resto é tudo cabelo meu", diz.
Os rótulos tão cansativos!
Gretchen defendeu o marido, o músico Esdras De Souza, após internautas especularem sobre a orientação sexual dele. "Tem gente preocupada dizendo que o Esdras é gay, que ele queima, que ele não queima, se ele queima ou não queima isso é problema dele! Uma coisa eu posso dizer, estou satisfeita. O negócio é babado, funciona como ninguém, olha a pele da pessoa, nunca esteve tão bem, então deixe para lá se ele queima ou não", afirma.
A artista, inclusive, ignorou as críticas depois de publicar uma foto em que mostrava o bumbum ao lado do saxofonista. "Quando vocês, haters e recalcadas, vão se tocar que o que vocês falam não importa? A única opinião que importa na minha vida é a do meu marido. Ele acha maravilhoso e lindo me ver livre", diz.