Harmonização facial é definitiva? Esse tratamento estético dói? Médica responde perguntas + populares!
A popularidade da harmonização facial aumentou nos últimos anos: a seguir, médica especialista em estética responde as perguntas mais frequentes.
A harmonização facial é um procedimento que desperta curiosidade entre os adeptos e também entre os curiosos: é cada vez mais procurada no mundo dos famosos e, de acordo com dados do Google, o crescimento na procura pelo termo foi de 540%, considerando os últimos três anos.
Médica especialista em estética facial, a Dra. Luiza Paulo Filho responde, ao Purepeople, as principais dúvidas recorrentes sobre o assunto. "A harmonização pode ser usada para corrigir questões faciais, como rugas, linhas finas, flacidez da pele ou imperfeições na estrutura óssea do rosto", indica.
"Alguns mitos sobre harmonização facial incluem que ele necessita de uma recuperação longa e dolorosa, mas não é verdade. A maioria dos procedimentos modernos de harmonização facial são realizados com anestesia local e envolvem um curto período de recuperação", acrescenta.
Quanto tempo dura uma harmonização facial?
Segundo a médica, tal resposta depende de aspectos individuais. "A durabilidade do seu efeito varia de 6 a 12 meses, mas alguns pacientes permanecem com o produto por anos", conta.
Harmonização facial dói?
"A sensibilidade à dor é muito individual, mas no geral a maioria das pacientes toleram muito bem o procedimento", responde a médica.
Qual a substância mais usada na harmonização facial?
Segundo a Dra. Luiza, a principal substância utilizada na harmonização facial é o ácido hialurônico. "Ele é responsável por preencher espaços entre as célu...