Homens pensam menos em sexo do que acham e falam, diz estudo
Os homens estão menos interessados em sexo do que se pensa. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, exageram ao comentar o quanto pensam no assunto e o colocam em prática. Os dados são do jornal Daily Mail.
Os cientistas avaliaram respostas de questionários diários de 101 homens e 101 mulheres. Todos comentaram sobre saúde sexual, interesse em sexo, nível de atividade, desconforto, disfunção e satisfação por 30 dias. No fim do período, os voluntários responderam questões sobre função sexual no mês.
De maneira geral, os participantes tenderam a marcar quase um ponto a mais (0,7, em média) no quesito interesse sexual quando avaliaram o mês todo em comparação com a pontuação registrada diariamente. Mas os homens superestimaram mais do que as mulheres e os pesquisadores acreditam que isso se deve ao fato de as pessoas preencherem lacunas na memória usando os estereótipos de gênero, como o de que eles pensam e fazem mais sexo.
Constatou-se também que pessoas de bom humor também classificaram como maior a quantidade de relações e pensamentos que realmente tiveram, enquanto as de mau humor subestimaram a frequência.