Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jalopnik, referência mundial em carros na internet, faz parceria com o Terra

3 mar 2010 - 15h30
Compartilhar

Spicy Media, editora digital que publica no Brasil o Gizmodo (www.gizmodo.com.br), o site de tecnologia mais influente do mundo, traz agora ao país o Jalopnik, a maior referência da internet mundial para os amantes de carros. O Jalopnik (www.jalopnik.com) é a bíblia dos car lovers na internet mundial, assim como o Gizmodo é o oráculo dos tech lovers. Ambos os sites, publicados no formato de blog, pertencem à Gawker Media (http://advertising.gawker.com/about/), editora digital sediada em Nova York, e são licenciados pela Spicy Media para a internet brasileira.

» Veja fotos de imitações de Ferrari

» Veja painéis de instrumentos high tech

» Veja fotos limousines exóticas

» Siga o Terra no Twitter
» vc repórter: mande fotos
e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

O Jalopnik estreou no Brasil na última segunda, 1, de março. O Jalopnik é, como está expresso em seu slogan, feito para quem tem obsessão por carros, por quem é louco por veículos, por quem adora, vive e faz a "car culture", por quem segue de perto as novidades da indústria automobilística.

O conteúdo do Jalopnik é aspiracional, está destinado a fazer o usuário sonhar com o futuro do carro e com o carro do futuro. Outro diferencial do conteúdo Jalopnik é a irreverência, a ironia (e a autoironia) e o modo jovem, pop e despojado com que o site pratica o seu jornalismo de ponta. "O Jalopnik traz em primeira mão as maiores e melhores inovações da indústria mundo afora, as notícias de bastidores, as fotos exclusivas, os primeiros test drives. É uma referência obrigatória para quem é louco por carros", diz Leo Nishihata, editor-chefe do Jalopnik.

"A internet brasileira não tem nada parecido com esse tipo de conteúdo. Mesmo a nossa mídia especializada no mundo dos carros produz um conteúdo completamente diferente do Jalopnik", afirma Adriano Silva, responsável pelo lançamento no Brasil.

Nos Estados Unidos, o Jalopnik publica entre 20 e 30 matérias todo dia. O site tem 1,6 milhão de Unique Visitors e mais de 20 milhões de page views por mês. A autoridade do Jalopnik pode ser medida pelo tanto que seu conteúdo é reproduzido por outros sites: segundo o Technorati, são quase 20.000 sites linkando o conteúdo Jalopnik mundo afora. Nada menos que 89% do público do Jalopnik tem 18 anos + e 62% ficam são "jovens adultos", localizados entre 18 e 34 anos.

No Brasil, o Jalopnik vai publicar 20 matérias diariamente - 50% de conteúdo internacional e 50% de conteúdo produzido pela redação brasileira. O site definitivo estreou na URL www.jalopnik.com.br no dia 1 de março. A marca e seu conteúdo já estão presentes na internet brasileira desde 1 de fevereiro: todo dia, um teaser de conteúdo do Jalopnik é publicado no Gizmodo, redirecionando o usuário para uma URL provisória, www.jalopnikbrasil.com.br, onde há um Countdown, todos os teasers de conteúdo e um mural onde os usuários podem deixar suas mensagens de boas vindas ao site.

Com essa página, o Jalopnik já está contabilizando quase 70 mil visitas mensais antes de mesmo de estrear no país. O Jalopnik também já conta com um perfil no Twitter, www.twitter.com/jalopnikbr, e com uma comunidade de fãs no Facebook, http://www.facebook.com/pages/Jalopnik-Brasil/323333806153

O Jalopnik Brasil estreia no Brasil com uma parceria de conteúdo com o portal Terra, que terá exclusividade em linkar o conteúdo do site no Brasil.

Post inaugural Jalopnik Brasil : http://www.jalopnik.com.br/conteudo/bem-vindo-ao-jalopnik-o-melhor-site-de-carros-do-mundo-agora-no-brasil Post do Jalopnik americano sobre a estreia do Jalop Brasil : http://jalopnik.com/5482656/jalopnik-brazil-obsesso-por-carro

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra