Man braid: Tranças masculinas ditam moda
Fique por dentro da tendência das tranças masculinas e aprenda a criar esse penteado que está em alta.
Depois dos fios curtíssimos, foi a vez de os invadiram o cenário masculino. Mas, ao que tudo indica, a novidade do momento são as tranças masculinas. O penteado já foi sucesso entre os homens, principalmente na década de 1980, e agora volta para adicionar ainda mais estilo à produção.
Para apostar no look é preciso ter fios um pouco mais longos e, claro, prática na criação da trança. Os estilos são bastante variados, indo do mais ousado ao mais básico. Que tal aprender e ficar por dentro dessa tendência?
Como apostar nas tranças masculinas
As tranças masculinas chegam nas laterais, no topo, embutidas, em estilo rastafári e até nos moicanos. Apesar de não serem tão simples de fazer quanto um coque, o resultado vale o esforço.
A tendência veio para conquistar homens de estilo e sem medo de inovar no visual. Só que a trança correta depende do corte de cabelo do cara. A tradicional é mais fácil, mas a embutida, aquela que fica rente à cabeça, também é fácil de aprender. Confira um passo a passo para os dois tipos:
Trança tradicional
Separe uma mecha (ou o cabelo inteiro) em três partes. Leve a parte da esquerda ao centro, depois a da direita e assim por diante, até o fim do .
Trança embutida
Comece separando uma mecha na altura do cabelo em que a trança iniciará. Trance três partes normalmente, como indicado acima. Depois, vá "alimentando" o penteado: segure a mecha da direita e adicione uma pequena porção de fios que estejam soltos. Junte à trança e faça o mesmo com a parte da esquerda. Repita o processo conforme achar necessário.
O legal da volta das tranças masculinas é que elas vêm aliadas a cortes diferentes, especialmente o , que aposta em laterais mais curtas e topo da cabeça mais longo, permitindo criar um visual contemporâneo e bastante sofisticado.
Se você estiver pensando em apostar na modinha, lembre-se que as tranças deixam o cabelo bastante marcado. Ao manter o penteado por um período mais longo, é preciso ficar atento quanto à hidratação e à higienização das madeixas. O ideal é não usar a trança por mais que dois ou três dias, dependendo da oleosidade natural da sua cabeleira.
Homens estão mais vaidosos
Já notou quantas novidades de moda e estética estão virando tendência entre o público masculino? Ao que tudo indica, os homens estão mesmo mais vaidosos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 37% dos homens brasileiros consomem produtos e serviços de . O número é bastante elevado, pois a média de outros países fica em apenas 12%.