Nacho e feijão de corda: pesquisa revela 7 formatos de corpo masculino
Você sabe o que nacho, tomate, feijão de corda, boneco de neve, pepino, tijolo e pera têm em comum? São os sete formatos de corpo masculino, de acordo com pesquisa da marca de roupas masculina Jacamo, do Reino Unido. Outra conclusão é a de que poucos homens estão satisfeitos com a sua forma, sendo que quase metade admitiu que precisava perder peso e quase três quartos odeiam o corpo.
O levantamento ouviu 1,5 mil britânicos. Constatou que, embora a aparência nacho (ombros largos e cintura fina) seja popular entra as mulheres, apenas 5% dos pesquisados esperavam alcançá-la. O maior grupo (49%) se definiu como pera (região da cintura maior). A forma mais cobiçada é a de pepino (magro), com 46% almejando e apenas 15% conseguindo. O estilo tijolo (corpo todo amplo) se aplica a apenas 9%.
Um em 10 confessou ser tomate (gordinho) e menos de 5% estavam nos extremos, boneco de neve (arredondado no estômago e no peito, formando um 8) ou feijão de corda (muito magro). Concluiu-se ainda que a idade em que a maioria dos homens se sente confiante com o corpo é 28 anos, com cerca de 40% afirmando ter a forma perfeita nessa época. Um em três disse que sente poder vestir o que quiser nessa idade, enquanto 41% acha que conquistou o peso ideal em relação ao tamanho.