Você sabia que o Steinhäger é protegido geograficamente?
O famoso destilado alemão, data mais de 500 anos. Sua origem está ligada à região de Vestvália.
Segundo a empresa Schwartze & Schilichte, uma das mais tradicionais produtoras alemãs de Steinhäger, o famoso destilado alemão, data mais de 500 anos. Sua origem está ligada à região de Vestvália, onde ele surgiu e é produzida até hoje.
» Você sabia que uísque escocês tem
mais malte que o irlandês?
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
Ned Halley, em seu Dictionary of drink (Wordsworth, 2005), aponta que o Steinhäger seria uma versão mais refinada do Wacholder - igualmente um destilado a base de zimbro, criado por volta do século 17 para competir com o gin inglês, que então invadia a Europa.
Desde 1989, a União Europeia lista o Steinhäger entre as bebidas com Indicação Geográfica protegida. Segundo a legislação europeia, a denominação genérica Wacholder se aplica aos destilados à base de zimbro com volume alcoólico mínimo de 30%, enquanto o gin deve apresentar um volume mínimo de 37%. O Steinhäger, assim como o gin, apresenta gradação alcoólica superior aos 37%.
Embora usado também em coquetéis, a forma mais frequente de se apreciar o Steinhäger é puro, bem gelado, acompanhando a cerveja e bebido em shots.