Ano Novo? Entenda porque a Astrologia considera o início de 2024 em Março
O Ano Novo Astrológico é comemorado meses depois do tradicional. Veja porque a Astrologia considera o início de 2024 em Março
O ano novo tradicional, segundo o calendário gregoriano, é celebrado no dia 1º de Janeiro. Contudo, para a Astrologia, o ano novo se inicia quando o Sol deixa Peixes, o último signo do Zodíaco e entra em Áries, geralmente no dia 20 de Março. Isso acontece porque, diferente da data de Janeiro que possui influências culturais, o Ano Novo Astrológico é definido através das bases astronômicas e dos ciclos naturais do planeta.
Ano Novo? Entenda porque a Astrologia considera o início de 2024 em Março
Equinócio e o Sol em Áries
O Ano Novo Astrológico tem como base a movimentação do Sol. Por isso, seu início é marcado pelo Equinócio de Outono, no Hemisfério Sul, e no de Primavera, no Norte. Este fenômeno astronômico é referente aos pontos de encontro entre a rotação da Terra e a órbita do planeta em torno do Sol. Desse modo, durante o Equinócio, o dia e a noite têm a mesma duração. Além disso, o Ano Novo Astrológico também é representado pela entrada do Sol no signo de Áries, assim iniciando um novo ciclo no zodíaco.
Calendário e o Ano Novo em Março
O calendário que usamos tradicionalmente é uma adaptação do calendário egípcio. Quando analisamos este calendário, é possível notar que os meses do ano têm relação com os números, como Setembro, Outubro, Novembro, com sete, oito e nove, respectivamente. No entanto, Setembro é o mês nove e não o sete, assim como novembro é o mês onze e não nove. Agora, se considerarmos Setembro o mês sete e assim por diante, o mês de Março seria o primeiro do ano!
Novos ciclos para o Ano Novo Astrológico
A entrada do Sol em Áries, começando a jornada no Ano Novo Astrológico, abre caminhos para a renovação, principalmente em relação a metas e objetivos. A influência ariana traz força de impulso para todos os signos do zodíaco, desse modo, atraindo a energia necessária para iniciarmos novos ciclos. Além disso, o Ano Novo Astrológico também pede por equilíbrio para que a gente aproveite toda a positividade que pode surgir no ciclo.