Aprenda a cuidar dos cristais e como usar eles ao seu favor
Saiba quais são as pedras mais comuns, como cuidar e usar as energias dos cristais para conquistar os seus objetivos pessoais
Você acredita no poder dos cristais para te auxiliar a alcançar metas e objetivos? Além disso, sabia que eles também precisam ser limpos e energizados. A gente te conta como fazer a limpeza e mais algumas dicas a seguir:
Conheça alguns dos principais cristais
Quartzo amplia a energia e energiza espaços. A pedra Ágata pode trazer equilíbrio e estabilidade energética. A ametista possui propriedades calmantes, conectoras e protetoras. Obsidiana pode ajudar a absorver as energias negativas do ambiente. A Turmalina Negra aumenta a proteção contra energias nocivas.
Como fazer a limpeza dos cristais
Não limpe seu ambiente com cristais, antes de limpar os cristais para remover qualquer energia indesejada do objeto. A limpeza precisa acontecer uma vez por mês. Os lave em água corrente e os coloque em um local com luz do sol ou da lua por até três horas. Você também pode usar um gráfico radiônico desimpregnador, que ajuda a desimpregnar energias de cristais e pedras.
Mas, muitos cristais não podem ficar muito tempo em contato direto com o sol ou à água, como é o caso da pirita, angelita, selenita, malaquita, enxofre, cianita, turquesa, ametista, lápis lazuli, quartzo rosa, crisocola, hematita.
O melhor horário de exposição solar é entre às sete da manhã e às 10 horas. Outra forma de energizá-los é deixá-los sob a terra em um vaso de plantas. Dessa forma, eles ele reorganizam, descarregam as energias e se nutrem energeticamente
Fazendo a limpeza energética
Para fazer a limpeza energética dos ambientes com cristais, os deixem em áreas estratégicas da casa - utilizando por exemplo o quartzo cristal perto de janelas para atrair e amplificar a luz do sol.
A Obsidiana em banheiro pode fazer uma limpeza profunda de toda energia. ágata e quartzo transparente atraem leveza e estabilidade energética.
Pontos de atenção
Guarde-os de maneira organizada, pois eles são geometricamente alinhados. Se possível, guarde-os em grupos organizados por cor, tamanho, chakra e função. Além disso, não misture cristais pessoais com cristais de atendimento, por exemplo.
Quando um cristal quebrar, deixe-o na terra para que se reorganize. Uma alternativa, aliás, é deixar enfeitando um vaso de plantas ou jardim.