Aquário é um signo frio? Descubra se isso é mesmo verdade
O signo de Aquário é considerado um dos mais frios do Zodíaco
O signo de Aquário tem a fama de ser um dos mais frios do zodíaco. Mas será que isso é mesmo verdade? Aqui, nós vamos desvendar o que deu essa fama de frieza para os aquarianos, e refletir se eles realmente merecem ser conhecidos por isso, ou se não passa de um mal entendido. Vem ver!
A racionalidade de Aquário
Aquário é um signo mental e racional. Seus pensamentos são ligeiros e direitos ao ponto, e isso pode fazer com que sejam diretos demais em relação a algumas coisas. Por exemplo, se você pergunta a opinião de um aquariano sobre algo, pode ter certeza de que ele vai ser 100% honesto na resposta, independente de qual seja.
Os aquarianos tem um jeito muito particular de enxergar o mundo, e sempre buscam fugir do padrão. É que a grande missão deste signo é instigar a mente de cada um a pensar diferente. E eles acham que devem realizar essa missão sozinhos: o esforço é algo muito importante para o signo, e suas conquistas tem que vir da sua própria dedicação.
Então, Aquário não é do tipo de signo que demonstra muito afeto. Isso acontece porque querem manter suas emoções sob controle, justamente por serem extremamente racionais. Eles preferem pensar em formas de mudar o mundo à sua volta do que "perder tempo" com sentimentos e desabafos.
A fama é merecida?
Mas isso não significa que eles não tem coração! Aquarianos são grandes pensadores, mas dificilmente se esquecem de quem está ao seu redor. É que o desejo de ter autonomia e liberdade geralmente fala mais alto, mas eles são bem tranquilos. Eles estão sempre abertos ao diálogo, compartilhando suas invenções e ideias com quem esteja disposto a ouvir.
É que existe uma certa insegurança em compartilhar algumas coisas mais pessoais, então, demanda muita confiança para que um nativo do signo de Aquário exponha seus sentimentos para alguém. Eles precisam ter certeza de que seus pensamentos serão levados a sério, e de que serão compreendidos de verdade.