As ervas de cada signo: descubra qual é a mais indicada para você!
Saiba como usar cada erva de acordo com o seu signo para garantir o seu bem-estar
As ervas têm vários benefícios e podem ser usadas de diversas formas, como: chá, banho de ervas, temperos, incensos entre outras utilidades. As ervas são elementos essenciais para a espiritualidade pois atraem energias boas e afastam os males. Cada signo do zodíaco combina com uma erva que ajuda a driblar algum aspecto desarmônico. Confira a seguir a erva de cada signo.
COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!
A erva de cada signo
Áries: camomila e artemísia
A camomila é usada por seu efeito calmante e pode ajudar a amenizar a ansiedade do dia-a-dia. Para focar seus pensamentos, conte com o benefício da artemísia. Ela ainda pode ser usada para afastar as energias negativas do seu lar.
Touro: hortelã e guaco
A hortelã ajuda a combater dores abdominais causadas pelo excesso de preocupação deste signo. O guaco combate problemas respiratórios. Como tem dificuldade em aceitar mudanças, ele pode ser aliado para seu bem-estar.
Gêmeos: gengibre e botão-de-ouro
Com tanta agitação, você quer fazer mil coisas ao mesmo tempo, então, para proteger o seu coração, nada melhor do que o gengibre, que também vai acalmar a mente. Já o botão-de-ouro é uma planta tóxica e não deve ser ingerida de forma alguma. Use-a como banho-de-cheiro para conservar seu espírito infantil e sua alegria de viver.
Câncer: salsa e erva-cidreira
Como você tem muito apego ao lar e às coisas do passado, além disso, adora cozinhar e agradar a família, deve cultivar a salsa em um vaso e usá-la ao preparar as refeições. Já a erva-cidreira ajuda a combater a depressão e a timidez.
Leão: botão-de-ouro e sálvia
Quando precisar se conter para não meter os pés pelas mãos, deve se banhar com botão-de-ouro. Já a sálvia protege contra o olho gordo, traz longevidade e ajuda a conservar a saúde. Tenha um pé dessa erva num vaso na sua casa.
Virgem: artemísia e hortelã-pimenta
Como é exigente consigo e com todos, quase nunca relaxa, por isso, conte com o benefício da artemísia. Essa erva energiza, dá coragem, combate a inveja e ajuda a acalmar os nervos. A hortelã-pimenta ajuda a estimular a percepção.
Libra: carqueja e salsa
Nem sempre você consegue expor seus sentimentos da forma como gostaria e se sente mal por isso, então, conte com o poder da carqueja para ajudar nessa missão. Quando precisar tomar uma decisão, você pode contar com outra erva poderosa, a salsa.
Escorpião: poejo e salva
Sua agitação pode ser amenizada com o poejo, que traz mais harmonia para as relações em geral. Se estiver precisando de proteção e mais saúde conte com o benefício dessa erva. Caso necessite de mais força para ir atrás dos seus ideais, a salva é uma boa pedida, pois fortalece os nervos e ativa os sentidos.
Sagitário: gengibre e manjerona
Use o poder do gengibre para manter em alta a sua alegria, o seu senso de justiça, a autoconfiança e a sorte. Para que as coisas caminhem bem no amor, utilize o poder da manjerona, erva que é associada à felicidade conjugal.
Capricórnio: bardana e botão-de-ouro
A sua perseverança e garra são bem conhecidas, mas será preciso combater a tendência ao pessimismo e, para isso, você pode contar com o poder da bardana. Acredita-se que o consumo da raiz da bardana também pode ajudar a melhorar o desempenho sexual. Quando precisar mostrar mais seus verdadeiros sentimentos, utilize o botão-de-ouro num banho-de-cheiro.
Aquário: verbena e dente-de-leão
Para ter paz, proteção e se purificar, use a verbena. Ela também traz alegria para os ambientes e ajuda a combater a ansiedade. O dente-de-leão ajuda a terminar o que começou e manter os pés no chão para concretizar seus ideais.
Peixes: ginseng e camomila
O conhecido efeito energético do ginseng vai ajudar a melhorar seu desempenho no dia-a-dia, trazendo mais energia. Também favorece a energia sexual. Já para atrair dinheiro, use a camomila, que ainda traz paz e relaxamento para a sua vida.
Como preparar e utilizar as ervas?
Chá: coloque 1 xícara (chá) de água fria numa panela. Quando começar a ferver, adicione 1 colher da erva preferida. Desligue o fogo, tampe e deixe amornar. Pode tomar adoçado ou não.
Infusão: costuma ser indicada para folhas, mas pode-se utilizar outras partes das ervas.
Encha um recipiente com água e espere ferver. Acrescente a erva, tampe e deixe ferver mais um pouco. Desligue o fogo e deixe a bebida descansar por uns 10 minutos. Coe e beba.
Decocção: pique as plantas e coloque num recipiente com água fria. Leve ao fogo, espere ferver por 5 minutos. Procure tomar esse chá mais quente do que morno.
Maceração: aqui você pode utilizar qualquer parte da planta. Pique-a bem e amasse-a com um pilão. Mergulhe a erva em água, álcool de cereais, vinagre ou vinho.
Banho de cheiro: coloque, num recipiente, três litros de água, jogue a erva dentro e espere amornar. Depois do banho normal, jogue esse preparado, do pescoço para baixo, e enxugue-se de leve.
Curso de Astrologia
Para quem é fã de Astrologia, agora pode aprender muito mais sobre o Zodíaco com o João Bidu, já que agora ele tem o Curso Básico de Astrologia. Todas as aulas são ministradas por ele, com toda a sua irreverencia e conhecimento de décadas sobre os astros.