Astrologia: mais uma pitada de mudanças já em janeiro
Posição dos nodos lunares promete transformações inesperadas, além de uma forte necessidade de construir algo significativo na vida pessoal
Começamos um novo ano com mudanças importantes no astral: Vênus em movimento retrógrado que está unida a Plutão, o planeta das profundezas e intensas transformações e essa energia estará mais forte em todo janeiro e em 03 de fevereiro, mas nessa data já com Vênus em movimento direto. Vênus retrógrado nos pede uma revisitação em nossos valores pessoais e na maneira que nos relacionamos, em como, de que forma oferecemos e recebemos amor. Com Plutão, nada é superficial, portanto, é hora de começarmos a levar mais a sério e nos aprofundarmos no tema amor.
Lembramos que Saturno está em Aquário, nos alertando sobre a necessidade de responsabilidade social e Urano em Touro, nos alertando sobre a maneira que lidamos com nossas posses, nosso dinheiro e tudo o que envolve o mundo das formas. Ambos continuam, em grande parte do ano, em tenso aspecto, nos obrigando a mudar. Além desse aspecto, os eixos Touro/Escorpião e Leão/Aquário, serão bombardeados com mais mudanças através dos eclipses que acontecerão nesses signos: dois em Touro e dois em Escorpião.
Hoje vamos falar das mudanças, também nesses dois eixos que já começam a acontecer este mês, através de dois pontos importantíssimos: os nodos lunares, que estão diretamente ligados aos nossos destinos, àquele chamado interior que recebemos em algum momento de nossas vidas e que nos remete a sermos o que devemos ser, à nossa missão de vida. Em nossos mapas, sempre que acontece um trânsito sobre os nossos nodos, somos remetidos a nós mesmos para checarmos o caminho que temos seguido e se estamos levando bagagens a mais ou a menos em nossas viagens.
Os nodos Norte e Sul, acabaram de ingressar nos signos de Touro e Escorpião, e começam a promover ainda mais mudanças para todos nós, pois todos temos Touro e Escorpião em nossos mapas. Desde 2020, estavam caminhando através do eixo Gêmeos/Sagitário, quando foi anunciada a temporada de eclipses nesses signos. Agora, no eixo Touro e Escorpião, marcam a temporada de eclipses no eixo Touro/Escorpião, durante 2022. Com a presença de Urano em Touro durante todo ano e pressionado por Saturno, podemos esperar por mudanças inesperadas e repentinas e uma forte necessidade de construir algo significativo na vida prática e emocional.
De uma maneira surpreendente, se estivermos atentos para os desígnios da vida, vamos poder reconhecer nosso futuro e perceber o caminho para o qual a vida nos está direcionando. Certamente, esse será um caminho nunca antes navegado por nós; as direções serão totalmente novas e inusitadas. É claro que cada um de nós sentirá de maneira diferente esse chamado, e tudo vai depender dos planetas e casas que os nodos vão impactar.
O aprendizado que os eclipses, os nodos, a tensão existente entre Urano e Saturno e a união de Vênus retrógrado e Plutão nos deixa, é sobre a maior lei da vida que se chama transitoriedade e que nós, ocidentais precisamos exercitar, exercitar e exercitar seu aprendizado. Tudo muda, a única coisa que não muda, é a certeza de que tudo vai mudar.