Como fica nosso dinheiro em janeiro?
Janeiro chega intenso, sob as energias de dois eclipses (eclipses sempre chegam aos pares), o primeiro em 26 de dezembro, altamente positivo e o segundo, no dia 10 de janeiro, nem tão suave quanto o primeiro.
Em tempos de eclipses, sempre precisamos tomar mais cuidados com passos mais largos e, vale lembrar, as energias de um eclipse costumam nos influenciar durante aproximadamente seis meses.
O primeiro eclipse chegou unido a Júpiter, aos 4 graus de Capricórnio e promete expansão e crescimento a todos que tenham planetas, luminares e/ou ascendente entre 0 e 10 graus, principalmente em signos de terra, compatíveis com Capricórnio. O segundo, mais tenso, chega pressionado por Mercúrio, Saturno e Plutão e promete exigir muito de todos nós.
Capricórnio é um signo de terra, que simboliza o sucesso, material, no mundo terrestre, ou social. Todas as estruturas, especialmente as mais conservadoras, têm a ver com Capricórnio. As estruturas econômicas têm tudo a ver com esse signo e, por esse motivo, devemos ser cautelosos, especialmente durante este mês, com relação a investimentos. Cuide com carinho de seu dinheiro e espere, observe para quais caminhos a vida o está dirigindo. É um mês de tudo ou nada, ou ganha-se ou perde-se muito.
Priorize os investimentos mais conservadores, especialmente se você for de Capricórnio, Virgem ou Touro e tiver planetas e liminares entre os 0 e 10 graus desses signos. A possibilidade de ganhos e de construção de novas estruturas materiais, é bastante alta. Especialmente os capricornianos e capricornianas, são também beneficiados pela passagem de Vênus por Aquário, pelo menos até a metade do mês.
Sagitarianos e sagitarianas, assim como geminianos e geminianas também são beneficiados pelos dois eclipses, depois de dois anos de luta com poucos resultados: o primeiro traz expansão e crescimento, mesmo porque chega com Júpiter, o regente de Sagitário. O segundo, mais difícil, chega mais exigente, com trabalho intenso e aumento das responsabilidades, mas com resultados, que devem surgir especialmente em Abril, Maio e Junho.
Taurinos e taurinas podem contar com o movimento direto de Urano, que está em Touro e melhora os investimentos de risco e os mais modernos como as moedas digitais. Arianos e arianas, assim como librianos e librianas, também podem beneficiar-se com o movimento direto de Urano. No entanto, Urano é um planeta imprevisível; todo cuidado é pouco e cautela, quando se trata de dinheiro e Urano, nunca é demais.
Leão e Aquário são beneficiados pela passagem de Vênus em Peixes, a partir do dia 13. O dinheiro chega com mais facilidade, pelo menos até o fim do mês, mas nada garante sua continuidade. Podem chegar pequenas quantias, como uma brisa de sorte em sua vida financeira. Tente jogar nas loterias.