Entenda a simbologia do signo de Escorpião
Representado por três animais diferentes, cada um deles simboliza uma fase evolutiva
Escorpião é o oitavo signo do zodíaco. Um signo fixo, regido por Plutão, co-regido por Marte e que rege a casa 8 do Mapa Astral. Apesar de levar somente o nome de um animal, ele simboliza três diferentes: o Escorpião, a Serpente e a Águia. Cada um deles representa uma fase evolutiva. Veja abaixo!
Estágio 1: Escorpião
Segundo a astróloga Thaís Mariano, o primeiro estágio, que é o Escorpião, representa um padrão de comportamento autodestrutivo, desconfiado e defensivo. Logo, os nativos podem se ferir devido a essas atitudes.
Estágio 2: Serpente
O segundo estágio é a Serpente. A capacidade deste animal é de transformação, em um arquétipo que troca de pele, o qual pode matar, mas também pode salvar. "É um estágio intermediário entre os instintos e o começo da evolução da consciência", comenta a astróloga.
Estágio 3: Águia
Por fim, o estágio da Águia é considerado o que enxerga mais longe. Conforme explica Thaís Mariano, esse animal é ágil, habilidoso, perspicaz e resistente. "Representa a capacidade de força, potência, transformação e investigação, bem como a habilidade de enxergar em si e no outro o que ninguém mais consegue ver, trazendo para a luz o que estava oculto", finaliza.