Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fundo e Meio do Céu: o que são e como interpretar os seus

Saiba mais sobre Ascendente, Fundo do Céu, Descendente e Meio do Céu

24 abr 2022 - 10h07
(atualizado em 25/4/2022 às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Personare

Apesar de grande parte da interpretação de um mapa se centrar nas análises do Sol, Lua e Ascendente (o Big 3 da Astrologia), os ângulos do Mapa Astral - como Fundo e Meio do Céu - são fundamentais para entender a estrutura de uma personalidade, como ela se formou, o que a sustenta, e como ela funciona.

Enquanto os signos nos falam de traços de caráter, as casas se relacionam com condições. Dentre as 12 casas astrológicas (entenda o significado de cada uma aqui), os ângulos do mapa são lugares que indicam muito do que somos e do que gostaríamos de ser.

Chamamos de ângulos as cúspides (ou linhas onde iniciam) das Casas 1 (Ascendente), 4 (Fundo do Céu), 7 (Descendente) e 10 (Meio do Céu). Neste artigo, vamos entender dois destes ângulos, o Fundo e Meio do Céu.

Antes de seguir com a leitura, confira aqui o seu Horóscopo Personalizado, que leva em conta o seu Mapa Astral, incluindo os quatro ângulos, e os trânsitos coletivos do momento.

Fundo e Meio do Céu: o que são

Fundo do Céu

  • O Fundo do Céu, localizado na Cúspide da Casa 4, mostra o nosso lar de origem, nossos pais, e o lar que vamos formar.
  • Aqui vemos ancestralidade, raízes psicológicas e vida privada.
  • Também indica as condições dos nossos últimos anos.
  • Mostra o genitor que mais nos influenciou durante a infância, e que funciona como base de nossa personalidade, de nosso caráter.

Meio do Céu

  • O Meio do Céu (saiba aqui tudo sobre ele), localizado na Cúspide da Casa 10, mostra a nossa profissão, reputação, posição na comunidade.
  • Indica o nosso status, a fama, a promoção, as atividades sociais e de negócios, o nosso empregador, o governo ou qualquer outra autoridade acima da gente.
  • Aqui vemos nossas realizações e como o mundo nos vê e avalia.
  • Indica a influência que exercemos sobre nosso meio.
  • Aqui se vê também o outro genitor, o que não está representado na quarta casa.
  • Mas a informação mais importante que nos dá o Meio do Céu é sobre nosso objetivo de vida: que tão longe queremos chegar?

Fundo e Meio do Céu: como interpretar os seus

Para saber o seu Fundo e Meio do Céu, aprenda no vídeo abaixo a ver o signo que está na cúspide das casas 4 e 10 no seu mapa astral (faça o seu aqui gratuitamente). Depois, veja:

O post Fundo e Meio do Céu: o que são e como interpretar os seus apareceu primeiro em Personare.

Marcia Fervienza (info@marciafervienza.com)

- Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos.

Personare
Compartilhar
Receba previsões diárias e fique por dentro do mundo astrológico através do nosso WhatsApp
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade